O mercado farmacêutico deverá crescer 10,13% este ano, de acordo com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e as vendas on-line, que dobraram entre 2019 e 2020, deverão seguir em alta, de também de especialistas do setor.
Neste contexto, a epharma anuncia sua nova proposta de valor, após uma reestruturação completa do portfólio e o lançamento de uma plataforma phygital.
Ela une, então, as experiências de compras de produtos e serviços de saúde no ambiente físico e digital para as 30 milhões de pessoas beneficiadas por sua rede de atuação.
Portanto, com a nova estratégia, a meta da empresa é dobrar de tamanho nos próximos 2 anos.
“Com o lançamento da epharmaStore, uma plataforma Phygital prevista para os próximos meses, o consumidor pode comprar nas redes de farmácias credenciadas presencialmente ou on-line, sempre obtendo o desconto de beneficiado como, por exemplo, pelo seu plano de saúde ou pelo laboratório farmacêutico. Até então, o benefício valia apenas para as compras no balcão da drogaria”, explica Eduardo Mangione, CEO da epharma.
Priorizar os consumidores
“Nesse novo formato, vemos a possibilidade de engajarmos muito mais os usuários dos nossos clientes e parceiros, junto às redes parceiras e alcançarmos um novo público, sobretudo os jovens, que preferem a comodidade das compras digitais. O objetivo final é promover uma nova experiência aos consumidores, com acesso mais direto aos múltiplos benefícios que entregamos“, complementa o executivo.
Com mais de 20 anos de atuação, epharma une os ecossistemas de tecnologia e saúde, conectando indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos.
Foi pioneira ao lançar o PBM – Plano de Benefícios de Medicamentos no país em 2000.
Atualmente, conta com mais de 30 mil farmácias e 1,3 mil clínicas e laboratórios credenciados, com uma carteira composta de grandes marcas, dentre elas, a Vale S.A.
A chegada de Mangione, em 2020, vindo de uma vasta experiência com bens de consumo, e-commerce e varejo farmacêutico, impulsionou o desempenho da empresa para crescer mais de 50% e com meta de dobrar nos próximos dois anos.
Lucro
Com uma receita bruta de mais de R$ 100 milhões em 2020, a ePharma visa superar os R$ 750 milhões de economia registrados em 2020, na compra de medicamentos para os beneficiados.
As inovações vêm acompanhadas da mudança de marca da empresa, que reflete a nova estratégia e o novo posicionamento no mercado:
Mais do que uma plataforma de benefícios de medicamentos, torna-se um elo que oxigena todo ecossistema da saúde.
Principais números
• Mais de 30 mil farmácias em sua base.
• 1,3 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico.
• 360 colaboradores.
• 30 milhões de brasileiros beneficiados.
• Receita em 2020: R$ 107 milhões de receita bruta.
• Economia na compra de medicamentos em 2020: R$ 750 milhões.
• Mais de R$ 3bilhões/ano em transações financeiras no mercado de varejo farmacêutico (PMB – IQVIA).
Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/mercado-farmaceutico-online-cresce-e-impulsiona-companhia-do-setor/
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