Empurrado pelo boom do e-commerce na pandemia de coronavírus, o marketplace argentino Mercado Livre teve receita de US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre de 2020, com crescimento de 97% sobre o mesmo período do ano anterior.  As informações são do InfoMoney em entrevista com o presidente de commerce para América Latina, Stelleo Tolda nesta terça-feira (23).

No Brasil, a companhia está otimista com o crescimento de seu marketplace, especialmente com a chegada de um novo segmento na plataforma de vendas on-line: o de supermercados.

Segundo Tolda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está analisando a possibilidade de marketplaces como o Mercado Livre venderem produtos farmacêuticos por meio de parceiros plugados em sua plataforma – uma notícia animadora diante do aumento da demanda por medicamentos e outros produtos de farmácias na pandemia de coronavírus.

“Tem alguns players grandes que conseguem fazer a logística por conta própria, mas o mercado é pulverizado e tem muitas redes menores de farmácias que poderiam ser nossos clientes neste serviço”, disse.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/24/quando-a-anvisa-der-aval-vamos-ter-farmacias-vendendo-em-nossa-plataforma-diz-presidente-do-mercado-livre/

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