Empurrado pelo boom do e-commerce na pandemia de coronavírus, o marketplace argentino Mercado Livre teve receita de US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre de 2020, com crescimento de 97% sobre o mesmo período do ano anterior. As informações são do InfoMoney em entrevista com o presidente de commerce para América Latina, Stelleo Tolda nesta terça-feira (23).
No Brasil, a companhia está otimista com o crescimento de seu marketplace, especialmente com a chegada de um novo segmento na plataforma de vendas on-line: o de supermercados.
Segundo Tolda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está analisando a possibilidade de marketplaces como o Mercado Livre venderem produtos farmacêuticos por meio de parceiros plugados em sua plataforma – uma notícia animadora diante do aumento da demanda por medicamentos e outros produtos de farmácias na pandemia de coronavírus.
“Tem alguns players grandes que conseguem fazer a logística por conta própria, mas o mercado é pulverizado e tem muitas redes menores de farmácias que poderiam ser nossos clientes neste serviço”, disse.
Deixe um comentário