A norte-americana NuNature é a mais nova fabricante a receber o aval da Anvisa para comercializar o canabidiol no varejo farmacêutico brasileiro. As informações são da Exame.

A autorização da agência vale para dois produtos, ambos com full spectrum (que mantém outras propriedades naturais da planta), considerado de qualidade superior ao canabidiol isolado. Os lançamentos deverão chegar às farmácias e drogarias em julho, nas versões de 17 mg/ml e de 34 mg/ml.

A expectativa é que o frasco de 1.000 mg custe R$ 840, enquanto o de 500 mg deve girar em torno de R$ 520. Para viabilizar a operação no país, a empresa terá um centro de distribuição na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e firmou um contrato com a Raia Drogasil. O plano é estar presente em 60 mil farmácias no futuro.

“O processo foi rigoroso e extensivo como deve ser e nós merecemos ele, porque exigiu bastante paciência e força. Nós fizemos isso porque nós sabemos o quão importante o Brasil é.  E o Brasil é agora um tipo de ponta de lança do mercado de cannabis. O Brasil chegou um pouco atrasado nessa “festa”, mas agora que vocês estão aqui, nós estamos felizes por ser aqueles que vão atender a campainha que vocês tocaram porque nosso canabidiol de full espectrum é único no mercado”, ressaltou Christopher Cowart, vice-presidente de Sales & Marketing da empresa, em entrevista à Exame.

A NuNature apresenta-se como uma empresa industrial de cultivo e processamento de cânhamo feminizado localizada no estado do Colorado, fundada em 2015. 

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/novo-canabidiol-chega-ao-varejo-farmaceutico-em-julho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *