Novo Nordisk pretende fortalecer seu portfólio de medicamentos para tratar doenças cardiovasculares e expandir para áreas fora de seu principal mercado de diabetes e perda de peso

A Novo Nordisk vai comprar a Cardior Pharmaceuticals por até 1,03 bilhão de euros (US$ 1,11 bilhão), à medida que a fabricante do Ozempic se esforça para fortalecer seu portfólio de medicamentos para tratar doenças cardiovasculares e expandir para áreas fora de seu principal mercado de diabetes e perda de peso.

A gigante farmacêutica dinamarquesa desfruta de um sucesso estrondoso com os seus tratamentos para obesidade e diabetes Wegovy e Ozempic, que não só se revelam altamente eficazes na regulação do açúcar no sangue e ajudam os pacientes a perder peso, como também produzem benefícios adicionais para a saúde, como a redução do risco de acidente vascular cerebral e ataques cardíacos e retardando a progressão da doença renal.

Com base nestas conclusões, a empresa revelou recentemente planos para construir um portfólio de terapias em áreas como doenças cardiovasculares e áreas de terapias emergentes, ao mesmo tempo que fortalece o seu progresso em projetos de doenças raras.

A aquisição é um passo importante na estratégia da Novo Nordisk para estabelecer presença em doenças cardiovasculares”, afirmou em comunicado.

A Cardior Pharmaceuticals, com sede na Alemanha, concentra-se na descoberta e no desenvolvimento de terapias que têm como alvo o RNA – uma molécula essencial para a maioria das funções biológicas – como meio de prevenir, reparar e reverter doenças do coração.

O principal composto da empresa, CDR132L, foi projetado para interromper e reverter parcialmente os danos cardíacos e está atualmente na fase 2 de desenvolvimento clínico para o tratamento da insuficiência cardíaca. O composto está incluído no acordo e a Novo Nordisk planeja iniciar um segundo ensaio de fase 2 para investigar a sua utilização no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca crônica que sofrem de problemas no músculo cardíaco.

O preço de aquisição inclui um pagamento antecipado e pagamentos adicionais dependentes de determinados marcos comerciais e de desenvolvimento. A expectativa é de que o negócio seja fechado no segundo trimestre de 2024. O acordo será financiado por reservas financeiras e não afetará a projeção de lucro da Novo Nordisk ou a continuação da recompra de ações.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/03/25/dona-do-ozempic-compra-alema-cardior-pharmaceuticals-por-103-bi-de-euros.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *