Como o grupo espanhol de moda e perfumaria Puig confirmou que deve adquirir uma participação majoritária na Charlotte Tilbury, sediada no Reino Unido, a Mintel analisou o futuro das marcas de beleza independentes.
No cenário atual de beleza em rápida evolução, as marcas independentes raramente permanecem independentes por muito tempo. As grandes empresas estão comprando marcas pequenas e independentes a um ritmo de laços, procurando capturar o hype e a emoção que essas marcas agora geram.
A tendência está dando aos consumidores acesso a mais marcas de beleza do que nunca, o que significa que eles não precisam mais confiar na seleção limitada de marcas disponíveis em suas lojas locais. Como resultado, a marca leal está diminuindo e os consumidores estão mais dispostos a experimentar as mais recentes marcas de beleza. Confirmando esse apetite pela experimentação, mais de um terço das mulheres que compram cosméticos no Reino Unido compraram um produto no último ano sem experimentá-lo primeiro.
O apelo de novas marcas
Charlotte Tilbury é um exemplo perfeito de como as novas marcas podem ganhar força rapidamente. Apesar de ter sido fundada apenas em 2013, é uma marca global com alcance global. Somente no Reino Unido, mais da metade das mulheres já ouviu falar da marca, enquanto uma em cada dez a usou, com esse reconhecimento e uso da marca como testemunho da força da marca na categoria de cosméticos coloridos.
Charlotte Tilbury se diferenciou com sucesso em uma categoria cheia, e os consumidores acham que a marca é fascinante e de alta qualidade, o que a ajudou a sustentar o crescimento na categoria de cosméticos de cores mais ampla.
Sua aquisição, portanto, ajudará Puig a fortalecer sua posição no mercado de beleza, principalmente porque a empresa é mais conhecida por seus negócios de fragrâncias. Portanto, a mudança anuncia uma nova era para Puig, com menor dependência de outra categoria de beleza.
Mais aquisições de beleza por vir
Embora a Charlotte Tilbury seja uma das maiores marcas de beleza independentes do mercado, tornando-se uma aquisição atraente, é improvável que seja a última aquisição de alto nível em 2020. As grandes empresas de beleza continuarão a adquirir pequenas marcas independentes para alcançar novos grupos de consumidores e o COVID-19 atingirá pequenas marcas independentes, tornando as ofertas públicas de aquisição de grandes empresas muito mais atraentes.
Embora existam algumas exceções notáveis, como KKW, Huda Beauty e Pat McGrath Labs, as marcas independentes de cosméticos em cores estão rapidamente se tornando uma raridade, o que significa que o foco provavelmente se voltará para a categoria de cuidados com a pele, onde marcas independentes como BYBI, Versed, Summer Fridays, a Herbivore Botanicals e a Inkey List continuam ganhando força, envolvendo os consumidores com fórmulas sustentáveis, limpas e inovadoras, orientadas por tendências.
Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/qual-e-o-futuro-das-marcas-de-beleza-independentes/
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