A RaiaDrogasil (RD) detalhou, durante o último RD Day, quais serão suas estratégias de negócios até o ano de 2025. Uma das primeiras metas é atingir o número de 260 novas farmácias em 2022. De 2019 a 2021, foram abertas 240 unidades anualmente.
“Vamos encerrar 2021 com mais de 2,4 mil farmácias, presença em todos os estados do Brasil, e com apetite para iniciar 2022 com o objetivo de abrir 20 lojas a mais do que abriremos este ano. A ampliação do número de novas lojas está ancorada em nosso conceito de Nova Farmácia, com um marketplace robusto, e também com nossa estratégia de plataforma de saúde, para atuarmos, cada vez mais, como agentes transformadores de saúde e como promotores de bem-estar para nossos clientes”, afirma Marcilio Pousada, presidente da RD.
O marketplace, criado há um ano, já possui 230 sellers e 60 mil SKUs, disponíveis no site e no aplicativo da Droga Raia e no aplicativo da Drogasil. O canal permitirá a expansão do sortimento de novas verticais atuais, além de perfumaria e saúde integral, como beleza, alimentação inteligente, corpo em movimento, bem-estar, sono, entre outros.
Outro pilar a ser trabalhado nos próximos anos é a plataforma de saúde Vitat, lançada em junho de 2021. É uma rede física e digital que conecta pessoas, serviços e produtos para potencializar cuidados e transformar os hábitos de saúde dos clientes da RaiaDrogasil. A meta é encerrar 2021 com 20 espaços Vitat, 350 espaços Sua Saúde e 1.190 Espaços Serviços nas farmácias.
A empresa deseja ainda construir um mundo melhor por meio de compromissos de sustentabilidade com foco em pessoas, negócios e planeta mais saudável; consolidar a transformação digital da companhia; e investir no cuidado com os funcionários.
Fonte: https://revistadafarmacia.com.br/farmacia/raiadrogasil-anuncia-estrategias-de-negocios-ate-2025/
Deixe um comentário