Para o Sindusfarma, entre os principais desafios da indústria farmacêutica, está a necessidade urgente de uma reforma tributária. A entidade alertou para a questão que impacta o setor durante o Fórum da Indústria do Grande ABC, realizado nesta quinta-feira, dia 4.
“Hoje a indústria farmacêutica é muito dependente de insumos internacionais e temos que mudar isso. O grande vilão de toda indústria acaba sendo a carga tributária, que é muito elevada também no nosso setor. Esses altos tributos são somados à questão da burocracia, onde o ramo farmacêutico gasta 1.500 horas de trabalho por ano só para pagar impostos, enquanto nos outros países o número é bem menor”, afirma Renato Rezende, advogado do Sindusfarma. As informações são do Diário do Grande ABC.
Setor de HPPC também é a favor da reforma tributária
Karla Brandão Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação e Marketing da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), também citou a tributação como a grande dificuldade do setor, além da sustentabilidade. “A reforma tributária é prioridade, nós somos o terceiro setor mais tributado do País, bem como a questão da necessidade de investimentos em sustentabilidade e descarbonização da economia”, comentou.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/reforma-tributaria-e-o-desafio-da-industria/
Deixe um comentário