Em alta, o mercado pet tem atraído olhares de empresas de outros setores, como o varejo têxtil e as telecomunicações. Empresas desses canais divulgaram neste mês projetos focando nos bichinhos. E os resultados mostram o acerto dessa estratégia.
Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o mercado pet faturou R$ 51,1 bilhões no ano passado, um crescimento de 25,1% em relação a 2020. “Foram dois anos (2020 e 2021) em que as pessoas adotaram mais animais. Os preços dos produtos também subiram muito por causa da explosão do dólar”, explica o presidente do Conselho Consultivo do instituto, Nelo Marraccini.
O setor de produtos e serviços veterinários apresentou um crescimento entre 10% e 15%. E é exatamente na área de saúde dos pets que as empresas externas tem investido.
Criação de seguros chama atenção de empresas de fora do mercado pet
Por meio do MBank, plataforma digital de produtos e serviços financeiros da Lojas Marisa, a varejista lançou um seguro para animais, em parceria com o “Proteção Pessoal e Pet”. O lançamento garante cobertura para acidentes ao titular e também consultas veterinárias e assistência funeral.
O superintendente do MBank, Adalberto Santos, explica que esse era um desejo dos consumidores. “Em um trabalho de escuta ativa com nossas consumidoras, procuramos entender quais tipos de serviços as mulheres consideram importante dentro do universo feminino e, para nossa surpresa, a categoria “pet” foi um dos destaques”, comenta.
Investimentos na área devem se tornar mais comuns
Pedro Svacina, CEO e co-fundador da Plamev Pet, empresa de planos de saúde animal, expôs alguns motivos para o aquecimento desse mercado. “Cerca de 88% da população que tem pet considera o seu animalzinho como um membro da família. Então, o plano de saúde permite que você consiga dar o máximo de assistência possível por um preço acessível”, aponta.
A Plamev Pet fechou recentemente uma parceria com uma empresa do setor telecomunicações para comercializar os planos. Segundo Svacina, mais negócios ainda estão na mesa. “Estamos em conversações com quatro seguradoras que mantêm cerca de 20 a 25 projetos de saúde para pets”, completa.
Fonte: https://panoramapetvet.com.br/setor-pet-aquecido-atrai-investidores-de-outros-segmentos/
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