Os embarques europeus da O-I aumentaram no primeiro trimestre de 2021 devido ao crescimento das categorias de vinho e destilado.

Os embarques europeus aumentaram 9,9% (em toneladas) principalmente devido ao forte crescimento da indústria.

As vendas líquidas da empresa foram de US$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre de 2022, contra US$ 1,5 bilhão no trimestre anterior. A Divestitures reduziu as vendas líquidas em US$ 4 milhões.

A tradução desfavorável em moeda estrangeira diminuiu as vendas líquidas em US$ 37 milhões, enquanto outras vendas melhoraram US$ 20 milhões impulsionadas por vendas de peças de máquinas mais altas para terceiros.

Andres Lopez, CEO da O-I Glass, disse: “O-I relatou fortes resultados do primeiro trimestre que excederam significativamente a orientação e demonstraram nossa agilidade para navegar pela elevada incerteza e volatilidade do mercado.

“Os embarques cresceram 6,4% em relação ao período anterior e se fortaleceram ao longo do trimestre. O desempenho operacional e de custos superou nossas expectativas à medida que a velocidade de fabricação melhorada e a eficiência aumentaram a produção para suportar uma demanda robusta em meio a níveis recordes de estoque baixos. Da mesma forma, o benefício de preços de venda mais altos mais alto do que compensar a inflação de custos elevados.”

Operação do Segmento

O lucro operacional do segmento foi de US$ 231 milhões no primeiro trimestre de 2022, em comparação com US$ 175 milhões no ano anterior.

Nas Américas, o lucro operacional do segmento foi de US$ 129 milhões, contra US$ 100 milhões no primeiro trimestre de 2021. Os embarques aumentaram 3,1% (em toneladas) e o benefício de preços de venda mais altos do que compensar a inflação de custos. Os custos operacionais também foram inferiores ao período do ano anterior.

ESG

Na frente do ESG, mais de 30% do uso de eletricidade da empresa é agora fornecido a partir de fontes renováveis. A campanha de Advocacia de Vidro da empresa obteve mais de 500 milhões de impressões digitais apenas no primeiro trimestre.

Outlook 2022

Os esforços da OI para melhorar sua tecnologia de derretimento de vidro, conhecida como programa MAGMA, estão atualmente em desenvolvimento, juntamente com seus planos de expansão. Isso é para permitir um crescimento rentável, apesar dos problemas contínuos da cadeia de suprimentos.

Os projetos da empresa na Colômbia e no Canadá permanecem no caminho certo para adicionar a tão necessária nova capacidade no início de 2023. Como parte de seu programa de Otimização de Portfólio, a OI concluiu ou celebrou acordos de vendas no total de US$ 1,3 bilhão, incluindo a recém-concluída venda de louças colombianas.

Lopez concluiu: “Estamos cada vez mais otimistas com nossa perspectiva de negócios de um ano inteiro à medida que continuamos a navegar em condições macro desafiadoras com agilidade. A demanda por recipientes de vidro saudáveis e sustentáveis permanece forte, o desempenho operacional é sólido e estamos efetivamente elevando os preços para compensar a inflação dos custos.”

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/oi-reports-strong-growth-in-wine-and-spirits

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *