A Schipper, empresa de utensílios, equipamentos e consultoria, apresenta em seu catálogo na Equipotel deste ano um pouco da evolução da gastronomia através da história dos utensílios. O catálogo conceitual, desenvolvido pela própria Schipper sob a coordenação do diretor da empresa, Sérgio Pimenta, conta com mais de 700 itens, entre eles talheres, porcelanas, taças e apresentações de buffet.
O destaque fica por conta dos itens em melamina premium, que substitui a porcelana e o vidro. Com tecnologia alemã, a melamina inquebrável pode imitar cerâmica, madeira, granito, mármore, concreto e cobre, entre outras.
Melamina = A Melamina ou Melamina-formaldeído é uma resina termo-sintética que existe desde 1937 e foi especialmente popular na década de sessenta. É um material que vem sendo redescoberto, especialmente na Europa e nos Estados Unidos devido as suas inúmeras qualidades, quando comparado à porcelana ou à cerâmica.
O produto final pode ser comparado a uma combinação hipotética entre porcelana e baquelite. Devido à composição de suas moléculas, a Melamina é forte, muito resistente e quase inquebrável.
Clique ao lado e saiba mais sobre Melamina: Haus Concept
Sérgio espera que o ambiente de negócios na Equipotel 2018 seja bom, apesar da crise econômica. “O mercado não pode ficar em compasso de espera eternamente”. Participando pela 22ª vez da Equipotel, a Schipper busca tendências ao redor do mundo para apresentar no Brasil.
“Trouxemos das feiras de Chicago e Frankfurt inovações que estão expostas no maior catálogo da nossa história”, afirmou Pimenta. Com mais de 200 páginas, é possível conhecer, além da ampla gama de produtos, a origem de diversos usos de materiais como a porcelana e o vidro, além de histórias curiosas, como o uso do casco de tartaruga como um dos primeiros utensílios usados para cozinhar.
Portfólio: Taças e Copos – 04_tacas_Schipper
Site:
Deixe um comentário