O mercado de fragrâncias irá crescer quase 50% até 2022 e as vendas nesse setor estão previstas para alcançar $70 bilhões de dólares. Quanto aos consumidores, as novas demandas afetarão esse mercado de forma definitiva. As fragrâncias sem gênero continuarão crescendo e a masculinidade entrará no spotlight. Saiba quais serão as próximas tendências e o futuro da fragrância!
Pontos Relevantes
– Acesso ao Instagram: do aumento na interação em mídias sociais a uma melhor conexão on-line com os consumidores, as marcas de fragrâncias precisam de plataformas de e-commerce que sejam mais inovadoras,
não apenas um site para refazer a compra de um produto já usado.
– Mostre as suas credenciais de sustentabilidade: uma abordagem autêntica e transparente no que se refere a embalagens e ingredientes — sejam eles veganos, não testados em animais ou sustentáveis —, é crucial para
atrair novos consumidores.
– Perfumaria moderna: cada vez mais o consumidor quer uma abordagem contemporânea de ingredientes e conceitos, que se conectem com o estilo de vida moderno dele. As marcas precisam incorporar notas
experimentais e formulações ousadas para atrair esse consumidor.
– Compreensão de gêneros: temas como liberdade de gênero, diversidade e uma nova compreensão do significado atual de fragrâncias “femininas” e “masculinas” exigirão uma abordagem mais empoderada no que se refere a fórmulas e narrativas.
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