Embora vendas massivas objetivem atrair consumidores durante viagens de final de ano, são as opiniões políticas de uma marca que podem determinar se uma compra é ou não feita durante a temporada de feriados de 2018.
Uma pesquisa de compras natalinas * conduzida pelo NPD Group em setembro de 2018, constatou que mais consumidores do que no ano passado serão afetados pela posição de uma empresa em questões sociais, ambientais e políticas atuais. A NPD descobriu que os consumidores da Geração Z eram particularmente sensíveis à postura de uma empresa em questões sociais e ambientais.
O marechal Cohen, principal consultor da indústria, The NPD Group, disse: “Neste ano eleitoral de meio de mandato, a polarização política e o ativismo estão aumentando neste país, e está sangrando na próxima temporada de festas, especialmente entre os consumidores mais jovens. pode desconsiderar as visões sociais e ambientais dos consumidores mais jovens, eles o fazem por sua própria conta e risco. Afinal, os consumidores mais velhos da Geração Z estão entrando agora na força de trabalho – e o poder de compra dessa geração aumentará significativamente nos próximos anos ”.
Questões Sociais e Ambientais
52% dos entrevistados – três pontos percentuais acima de 2017 – disseram que a posição de um fabricante ou varejista sobre questões sociais ou ambientais teria impacto sobre suas decisões de compra de férias.
Esse número subiu para 65% entre os consumidores da Geração Z e 55% entre os millennials.
De acordo com Cohen, “as gerações mais jovens querem – e pagarão mais por – marcas que representam algo e aquelas que têm programas sociais corporativos que estão alinhados com seus valores”.
Leanings Políticos
47% dos consumidores dos EUA – três pontos a mais do que 2017 – indicaram que questões políticas teriam um papel importante em sua decisão de compra.
49% dos baby boomers disseram que esses problemas afetariam suas compras, seguidos por 48% dos consumidores da Geração Z e 47% da geração do milênio.
Indo para as festas de fim de ano e além, as marcas devem estar cientes desses consumidores partidários e como uma conexão implacável com a Internet – bem como um clima político acalorado – está colocando os valores da empresa na vanguarda das decisões de compra dos consumidores em todas as gerações.
* Os dados foram coletados de 3.605 pesquisas concluídas.
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