O lançamento traz ainda o exclusivo óleo essencial dos lírios, assinatura olfativa da marca característica da linha, que é obtido por meio da enfleurage, técnica de extração rara e artesanal que garante o aroma mais puro da flor
Lily, marca de perfumaria do Boticário, que é queridinha por suas fragrâncias clássicas com assinatura floral, acaba de receber mais uma versão em seu portfólio: o Eau de Parfum Lily Lumière, um floriental amadeirado que conta com a luminosidade e a intensidade da flor de laranjeira juntamente com a assinatura da marca, o exclusivo óleo essencial da flor de lírio. O lançamento combina as notas de saída de bergamota, neroli, mandarina e pimenta rosa, com o corpo de flor de laranjeira do Marrocos e osmanthus, com fundo de sândalo, âmbar, musk, patchouli, baunilha e praliné.
De uma criação que combina processos artesanais com as mais modernas tendências e tecnologias de perfumaria, surge um Eau de Parfum de extrema riqueza e sofisticação. Lily Lumière traz em sua composição uma intensa fusão de ingredientes naturais que conferem um caráter único a essa fragrância. “Lily Lumière foi pensada para iluminar a melhor versão das mulheres, que são protagonistas de suas vidas e escolhas. Por isso, combina a intensidade da flor de laranjeira com a suavidade da flor de lírio, tornando-se uma fragrância muito feminina, envolvente e marcante”, conta Leticia Schwartz, Diretora de Perfumaria feminina & Genderfluid, do Boticário.
Um dos grandes destaques e diferenciais dessa fragrância e de toda a linha Lily é a forma como é produzida, desde a primeira à última etapa, sobretudo pela técnica sofisticada denominada “enfleurage”, que indica o processo pelo qual o óleo essencial é extraído das flores naturais para se tornar um elemento marcante da fragrância. A técnica é tão complexa que, para extrair 1 kg do óleo essencial para fabricação da fragrância, são necessários cerca de 20 mil lírios. Criado pelos egípcios e aperfeiçoado pelos franceses, o método foi trazido para o Brasil e modernizado pelo Boticário.
O olhar cuidadoso e artesanal da enfleurage é tão importante e relevante para a marca, que há profissionais especializadas totalmente dedicadas a esse processo, as chamadas “Liletes” — colaboradoras da fábrica que se dedicam exclusivamente aos cuidados com os lírios e são responsáveis pela técnica. “As flores chegam ao Boticário ainda fechadas e desabrocham para que o perfume seja capturado pelo processo de enfleurage. Em seguida, as pétalas são extraídas e preparadas na caixa de gordura vegetal para captação do aroma mais puro da flor e ficam em descanso para obtenção da fragrância, que migra para a gordura vegetal. Após esse processo, é feita a lavagem da gordura vegetal no álcool, para a separação do óleo, passando depois pelo processo de destilação e purificação. Trabalho nesse processo desde 2013 e, muitas vezes, até converso com os lírios”, explica Helena Cristina, Lilete do Boticário.
Inspirado por todo esse cuidado e delicadeza da linha, Lily Lumière carrega a clássica assinatura de Lily, mas com nuances e notas modernas, que trazem para o portfólio da marca uma fragrância contemporânea, perfeita para a mulher que é protagonista da sua vida. O uso do EDP pode ser combinado ao uso do Creme Hidratante Desodorante Acetinado, que conta com a essência de Lily Lumière e garante uma pele macia e aveludada.
Deixe um comentário