A Owens Illinois, maior produtora de embalagens de vidro do mundo, é a fornecedora da garrafa do gim Arapuru, o primeiro London Dry Gin produzido no Brasil. A bebida, lançada em julho, foi idealizada pelo eslovaco Mike Simko e inspirada nas décadas de 20 e 30, período dos movimentos Modernista e Art Decó no Brasil. A receita foi elaborada pelo mestre-destilador Rob Dorsett e combina ingredientes 100% nacionais para valorizar as características do país.
A marca buscou referências no movimento modernista brasileiro e também na Art Déco norte-americana e europeia para a criação da embalagem. E escolheram a O-I como fornecedora da garrafa pelo design elegante e versátil. “O modelo Kaleido escolhido pela Arapuru se destaca pela versatilidade em atender diversas categorias de destilados. O shape da garrafa é clássico e permite inúmeras decorações. Além disso, o rótulo como um todo remete ao requinte dos anos 20 e 30, que foi um período de ouro para o consumo do gim”, explica Mariana Ceruti, gerente de novos negócios Covet™, linha de embalagens de luxo da O-I.
A definição do nome da bebida também foi uma forma de valorizar a cultura brasileira. Simko intitulou o gim de Arapuru em homenagem ao pássaro com o canto mais belo da Amazônia e ao poema “Uirapuru”, de Heitor Villa Lobos. As cores da ave serviram de inspiração para a arte do rótulo.
A bebida foi lançada em meio a forte tendência do consumo de drinks a base de gim no Brasil. Em bares e restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro, o gim já é estrela nos cardápios. Na capital paulista, os bares Astor e SubAstor trazem coquetéis variados com o destilado Arapuru.
A venda online do produto é feita pelo site oficial do gim Arapuru http://www.arapuru.com.br
Deixe um comentário