A nova marca Soleil de Nuit está aproveitando o potencial das embalagens conectadas. Suas velas perfumadas são acompanhadas por listas de reprodução de música acessíveis através de códigos QR nos pacotes secundários.
Cerca de 53% dos consumidores pagariam mais por uma experiência de embalagem conectada, de acordo com um relatório* da agência de IoT Sharpend, sinalizando um campo de batalha potencialmente lucrativo para as marcas.
A nova linha de velas do novo especialista em fragrâncias caseiras Soleil de Nuit, com sede em Mônaco, vem com listas de reprodução de música personalizadas acessíveis através de códigos QR na embalagem externa.
Lançada em novembro de 2021, a linha principal da marca é composta por quatro velas perfumadas. Cada uma corresponde a uma estação (“É tudo sobre Primavera”, “Inverno de Marrakech”…) e é associada a uma playlist de música em sintonia com o nome da vela e a temporada.
A agência de comunicação Colibri Monaco estava por trás do design de embalagens e da marca, enquanto Soleil de Nuit trabalhou com a fabricante de velas de marca privada Bougie et Senteur em sua linha de produtos made-in-France. Os frascos de vidro são laqueados e impressos e apresentam uma placa de alumínio ornamental (Mill Luxe). Com sua tela de laca de cor dourada impressa em preto e branco dependendo do produto, a placa tem um efeito de borda elevado criado através de ressardia. As embalagens externas de papelão cilíndrico são embaçadas com papel brilhante e fosco e ostentam o mesmo adorno de metal que apresenta nos frascos de velas.
As fragrâncias de vela foram desenvolvidas internamente com um perfumista à base de grasse, com a marca optando por uma concentração de 10% em vez de 8% normalmente utilizada no mercado. “Nossas fragrâncias são nosso valor agregado”, afirma a empresa. Além de sua gama principal, a Soleil de Nuit comercializa outras duas linhas: óleo de banho e velas de massagem, que vêm em embalagens secundárias quadradas.
Quanto aos desenvolvimentos futuros, Soleil de Nuit planeja se unir a artistas contemporâneos para uma edição limitada, velas de 1,5kg neste verão. Difusores de fragrâncias com design “original” também estão no pipeline.
As velas de Soleil de Nuit são vendidas a €49 por 180g.
*Connected Experience Report 2021: Sharpend
Candles BOUGIE ET SENTEURS
Aluminium adornment MILL LUXE
Design/branding COLIBRI MÔNACO
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