O pré-lançamento da nova fragrância Paco Rabanne, Fame , aconteceu no varejo de viagem em todo o mundo e na e-boutique de Paco Rabanne. Em setembro, Fame será lançado na Europa e América Latina, seguido pelos EUA no início de 2023 e China em 2024. Em uma das lojas Duty-Free, vi sua frasco único.

O frasco de Fame é feito de plástico brilhante “prata” e “ouro”, deve capturar o glamour dos anos 60 e “galvanizar a geração jovem”, de acordo com Vincent Thilloy, diretor de marca da Paco Rabanne.

Os frascos de 5ml e 30ml ( Pochet du Courval ) não são decorados, enquanto os formatos de 50ml e 80ml (Pochet du Courval e Heinz Glas ) são decorados (Solev/Heinz Glas) com metalização all over prateada, lacagem seletiva de ouro nos braços e botas e gravação a laser nas borlas do vestido. Nos ombros, a gravação a laser cobre 360°. Solev observa que, dada a forma do frasco, a precisão necessária para imprimir as partes gravadas do frasco foi um feito. As tampas utilizadas no processo de lacagem tiveram que ser ajustadas de acordo com a tolerância do frasco para evitar um “efeito renda”, acrescenta o fornecedor.

A bomba Melodie da Silgan Dispensing é usada para o frasco de 30ml, sua bomba XD11 é montada no frasco de 50ml e Melodie Pirouette no frasco de 80ml.

O design do frasco traz o icônico vestido de cota de malha e botas que imitam os desenhados para a marca pelo diretor criativo Julien Dossena, além de brincos e pulseira semelhantes a alguns dos acessórios mais vendidos da marca. Os óculos de sol de Fame foram inspirados nos de Audrey Hepburn.

A fragrância Fame tem 90% de seus ingredientes de origem natural, é vegana e fabricada na França. A ideia era criar um novo perfume chipre usando três notas de incenso envoltas em baunilha e sândalo. Outros ingredientes-chave são manga natural e jasmim.

O jasmim é originário de Grasse, na França, que é extraído usando tecnologia de micro-líquidos, o olíbano é obtido de forma sustentável da Somália. “O sândalo também foi de origem sustentável da Austrália, e há a baunilha socialmente responsável de Madagascar. O acorde de manga é feito pela primeira vez com ingredientes totalmente naturais”.


“É a fragrância mais sustentável que já projetamos”, disse Romain Sottovia, gerente geral de marketing da Paco Rabanne.

Quatro perfumistas da Firmenich são responsáveis pela criação de Fame — Dora Baghriche, Marie Salamagne, Alberto Morillas e Fabrice Pellegrin.

“Descubra FAME, a cobiçada nova fragrância feminina de Paco Rabanne. Capturando o irresistível espírito parisiense da mulher Rabanne, FAME presta homenagem a uma nova era de feminilidade. Brincalhão, sensual, poderoso. a quintessência do luxo de vanguarda, a fragrância é uma mistura de jasmim excepcionalmente puro, manga suculenta e um incenso cremoso e viciante”. Site Paco Rabanne

Embora a marca insista que a “história de Fame é completamente diferente da de Phantom”, o estilo da fragrância é muito parecido com o que sinto em Phantom . É uma fragrância caótica de baunilha frutado-floral com uma nuance salgada proeminente e confusa. O sal aromático torna o aroma lactônico gourmand difícil de digerir. Não encontrei nuances chipre em sua composição. A marca ainda não divulgou mais informações sobre o uso da IA no processo de sua criação (como fez para Phantom), mas a mistura de diferentes gêneros e a indecisão como resultado apontam para o mesmo algoritmo.

Olhando para Fame eu me recuso a acreditar que a homenagem a roupas e acessórios icônicos tinha que ser tão literal. Eu me senti desconfortável observando Phantom , mas segurando o frasco de Fame sem gosto na minha mão, eu me pergunto que tipo de crise de criatividade aconteceu em Paco Rabanne?

Fame EDT inclui um frasco de 80 ml. formato recarregável (128 euros), 50 ml. (98 euros) e um de 30 ml. (65 euros). O de 200ml. A recarga EDT custa 160 euros.
recarga de 200ml custa 166€.

Fonte: https://www.fragrantica.com.br/novidades/Pre-lancamento-Fame-Paco-Rabanne-5591.html

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