O pré-lançamento da nova fragrância Paco Rabanne, Fame , aconteceu no varejo de viagem em todo o mundo e na e-boutique de Paco Rabanne. Em setembro, Fame será lançado na Europa e América Latina, seguido pelos EUA no início de 2023 e China em 2024. Em uma das lojas Duty-Free, vi sua frasco único.
O frasco de Fame é feito de plástico brilhante “prata” e “ouro”, deve capturar o glamour dos anos 60 e “galvanizar a geração jovem”, de acordo com Vincent Thilloy, diretor de marca da Paco Rabanne.
Os frascos de 5ml e 30ml ( Pochet du Courval ) não são decorados, enquanto os formatos de 50ml e 80ml (Pochet du Courval e Heinz Glas ) são decorados (Solev/Heinz Glas) com metalização all over prateada, lacagem seletiva de ouro nos braços e botas e gravação a laser nas borlas do vestido. Nos ombros, a gravação a laser cobre 360°. Solev observa que, dada a forma do frasco, a precisão necessária para imprimir as partes gravadas do frasco foi um feito. As tampas utilizadas no processo de lacagem tiveram que ser ajustadas de acordo com a tolerância do frasco para evitar um “efeito renda”, acrescenta o fornecedor.
A bomba Melodie da Silgan Dispensing é usada para o frasco de 30ml, sua bomba XD11 é montada no frasco de 50ml e Melodie Pirouette no frasco de 80ml.
O design do frasco traz o icônico vestido de cota de malha e botas que imitam os desenhados para a marca pelo diretor criativo Julien Dossena, além de brincos e pulseira semelhantes a alguns dos acessórios mais vendidos da marca. Os óculos de sol de Fame foram inspirados nos de Audrey Hepburn.
A fragrância Fame tem 90% de seus ingredientes de origem natural, é vegana e fabricada na França. A ideia era criar um novo perfume chipre usando três notas de incenso envoltas em baunilha e sândalo. Outros ingredientes-chave são manga natural e jasmim.
O jasmim é originário de Grasse, na França, que é extraído usando tecnologia de micro-líquidos, o olíbano é obtido de forma sustentável da Somália. “O sândalo também foi de origem sustentável da Austrália, e há a baunilha socialmente responsável de Madagascar. O acorde de manga é feito pela primeira vez com ingredientes totalmente naturais”.
“É a fragrância mais sustentável que já projetamos”, disse Romain Sottovia, gerente geral de marketing da Paco Rabanne.
Quatro perfumistas da Firmenich são responsáveis pela criação de Fame — Dora Baghriche, Marie Salamagne, Alberto Morillas e Fabrice Pellegrin.
“Descubra FAME, a cobiçada nova fragrância feminina de Paco Rabanne. Capturando o irresistível espírito parisiense da mulher Rabanne, FAME presta homenagem a uma nova era de feminilidade. Brincalhão, sensual, poderoso. a quintessência do luxo de vanguarda, a fragrância é uma mistura de jasmim excepcionalmente puro, manga suculenta e um incenso cremoso e viciante”. Site Paco Rabanne
Embora a marca insista que a “história de Fame é completamente diferente da de Phantom”, o estilo da fragrância é muito parecido com o que sinto em Phantom . É uma fragrância caótica de baunilha frutado-floral com uma nuance salgada proeminente e confusa. O sal aromático torna o aroma lactônico gourmand difícil de digerir. Não encontrei nuances chipre em sua composição. A marca ainda não divulgou mais informações sobre o uso da IA no processo de sua criação (como fez para Phantom), mas a mistura de diferentes gêneros e a indecisão como resultado apontam para o mesmo algoritmo.
Olhando para Fame eu me recuso a acreditar que a homenagem a roupas e acessórios icônicos tinha que ser tão literal. Eu me senti desconfortável observando Phantom , mas segurando o frasco de Fame sem gosto na minha mão, eu me pergunto que tipo de crise de criatividade aconteceu em Paco Rabanne?
Fonte: https://www.fragrantica.com.br/novidades/Pre-lancamento-Fame-Paco-Rabanne-5591.html
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