Entre as mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, duas se encontram e decidem ficar juntas. E essa união pode ganhar alguns nomes: paquera, namoro, casamento e até tico-tico no fubá. A definição pouco importa para quem gosta do outro, pois, apesar dos novos formatos, o amor ainda é fundamental.
“O amor romântico teve seu modelo ultrapassado com transformações do século 20, como as causadas pelos movimentos operário e feminista. A partir dos anos 1970, tudo começou a mudar e os arranjos familiares também”, explica a psicóloga Josie Mota.
Os relacionamentos são moldados a partir das características sociais de cada época. Para a terapeuta familiar Berenice De Biagi, o casal contemporâneo “se caracteriza pela livre escolha afetiva, em lugar das escolhas familiares”.
A partir do momento em que a união não precisa cumprir papéis e convenções, a escolha do parceiro passa a ser verdadeiramente amorosa, diz Berenice. Os laços são construídos pelos dois por igual, com palavras e ações. “O desafio consiste em aprendermos a lidar com a fluidez dos sentimentos”, pondera Berenice.
Namoridos e Renamorados
Neste Dia dos Namorados, a Natura celebra todas as formas de amor e, em especial, dois desses novos formatos de relacionamentos: os namoridos e os renamorados.
Um casal de namoridos é aquele que vive junto, mas sem que a união seja registrada. São pessoas que resolveram deixar de lado as convenções sociais sem abrir mão de um relacionamento com carinho e compromisso.
O conceito de parentesco oficializado em cartório é separada da relação, restando o sentimento, a liberdade e a satisfação das duas pessoas envolvidas.”Os namoridos exemplificam a liberdade para estabelecer uniões comprometidas com a ideia de relacionamento”, indica Berenice.
Já os renamorados são aqueles que, de tanto tempo juntos, renovam e redefinem o amor. “Os casais que estão juntos há muito tempo precisam se reinventar tendo em mente as possibilidades do ainda não vivido [pelos dois], recasando-se quantas vezes a relação permitir”, aconselha a terapeuta familiar.
Para manter a chama após muitos anos, a psicóloga Angélica Oliveira indica aos renamorados cultivar “o diálogo, o carinho e o reencontro”, além de receber as mudanças e aceitar as diferenças a ponto de torná-las apaixonantes.
A data pode parecer um pouco longe, mas já é hora de conhecer as novidades que o ciclo 08 da Natura traz especialmente para celebrar estas relações, afinal, esta é a 3ª data mais “presenteável” do ano!
Cada casal tem o seu jeitinho e a Natura preparou um presente especial para os diferentes tipos de namorados. É hora de se apaixonar pela opção de presente Desodorante Colônia Amó Suspiro que o ciclo especial de Dia dos Namorados traz e se planejar com antecedência para surpreender seu grande amor!
Além do Brasil o perfume também será comercializado na Colômbia e no Peru, com as embalagens também sendo fornecidas pela Wheaton Brasil Vidros.
Decoração: Pintura orgânica brilhante transparente degradê roxo e marrom + silk screen cinza
Frasco: MB-1252-S Exclusivo
Preço: R$ 71,80
Fonte: http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/amo/45566-presente-amo-suspiro/
Deixe um comentário