História
Don Arturo tem sido um dos grandes líderes que deram o país, que tem uma filosofia clara e consistente de crescer e fazer crescer a Colômbia. É por esta razão que, sem dúvida, é um homem que ao longo de sua carreira e sua vida tornou-se um modelo para muitos colombianos, por suas experiências e reflexões sábias com que ensinou muitas pessoas a verem uma oportunidade única e irrepetível em cada coisa que se faça.
Nascido em Medellín, Antioquia, no bairro Manrique, alguns anos mais tarde com sua família se mudou para a cidade de Robledo, onde viveu em uma propriedade rural com seus pais e irmãos.
Sua juventude foi consolidando a sua ousadia e sagacidade, recorda com carinho que sua família rezava para ele conseguir fazer o bem, porque ele tinha um futuro promissor, seu tio lhe disse: “se você optar por seguir o caminho da boa vontade será uma pessoa que vai longe “, e eles não estavam errados.
Seu início na vida profissional
Don Arturo começou muito jovem na área industrial Hilanderías Pepalfa mecânica uma fábrica de meias, onde por dois anos e meio ele guardou tudo o que ganhou e retirou-se para cumprir o seu objetivo de ser independente. Foi a partir desse momento que o Sr. Arturo Calle à procura de oportunidades, entrou no mundo da moda masculina, onde aprendeu e fez escola focada no negócio. Pouco depois o Sr. Hector Correa, ofereceu a Don Arturo uma pequena loja localizada em San Victorino.
A primeira loja foi uma extensão de 8 m2 e custará $ 17.000 pesos da época, que pagou com a poupança que ele tinha feito e com a ajuda de um empréstimo de 4.000 dólares pesos que sua mãe o ajudou a conseguir com parentes. Este é o único empréstimo que teve o Sr. Arthur Calle.
Algum tempo depois, a loja chamada “camisola” desapareceu porque foi demolida. Então Arturo comprou um armazém maior, que tinha o nome de “Dante”. Com este último trabalho de 2-3 anos e mais tarde por sugestões de um conhecedor das estratégias de marketing da época, ele decidiu substituir por Arturo Calle, um nome curto e marcante. Don Arturo não estava satisfeito com esta loja e que foi onde ele conseguiu um armazém 20 vezes maior; em seguida teve um pequeno, de 150 metros, então comprou uma terceira loja, quarta e assim por diante.
Seu desenvolvimento nos negócios
Don Arturo, comprou seus produtos de fabricantes da época, no entanto, o mercado era muito limitado porque não conseguia inovar em design, oferecer melhores preços e decidir diretamente o grau de qualidade do vestuário. Foi assim que ele viu a necessidade de não contar mais com terceiros para preencher suas lojas. Naquela época o crescimento da empresa começou a solidificar ainda mais, já tinha várias lojas, então ele pensou em fabricar diretamente as peças de vestuário que vendia, buscando empresas de manufatura e de vestuário com as quais ele se associou diretamente e através de maquila surgiu os primeiros designs com a marca ARTURO Calle, garantindo aos seus clientes “bons preços, excelente qualidade e diversidade de produtos” características que somadas com um bom serviço ao cliente tornou-se a chave para o sucesso.
Compromisso com a sociedade
Don Arturo é um pioneiro na Colômbia, em práticas de responsabilidade social, isto se deve porque desde a infância aprendeu com seus ancestrais a ser um homem generoso; além disso, ele é um símbolo de criação de emprego e desenvolvimento para o país, graças às suas empresas mais de 4.500 postos de trabalho permanentes por meio de contratos por prazo indeterminado, além disso, em temporadas chegava a ter 6.000 funcionários diretos.
Indiretamente, faz parte do desenvolvimento do país, através da geração de 12 mil postos de trabalho, incluindo os fornecedores que fazem parte da operação diária da companhia.
As fragrâncias
Para homens e mulheres, a fragrância se tornou uma questão de personalidade, reconhecimento e característica. Existem os que usam o mesmo perfume a muito tempo porque eles se apropriaram do cheiro, como aqueles que utilizam vários. Cada gosto se expande infinitamente por preferências pessoais.
ARTURO CALLE constantemente renovando seus produtos, resolveu lançar uma nova apresentação de 50 ml. para suas fragrâncias purple , blue e black . Esta nova dimensão que garante portabilidade e conveniência é ideal para homens de negócios que estão constantemente viajando.
A linha de fragrância ARTHUR Calle é uma das ofertas de produtos com maior aceitação pelos amantes da marca, não em vão, em 2013, a empresa vendeu mais de 42.000 unidades na apresentação de 100 ml.
Cada fragrância de ARTURO CALLE foi cuidadosamente projetado para um tipo específico de público:
Purple é ideal para o homem ousado e moderno, que gosta de possuir um cheiro fresco tangerina, uva, melão, lavanda e mentol .
Enquanto isso Black, inspira masculinidade e maturidade, graças à mistura fascinante de frutas cítricas como limão e laranja, com musk e baunilha.
Finalmente Blue, foi criado para os desportistas que valorizam os momentos de relaxamento. Esta fragrância combina notas cítricas e aromáticas evocando o cheiro de manjericão, cardamomo e bergamota, sendo o frasco desta fragrância fabricado pela empresa Wheaton Brasil.
Fonte: http://www.arturocalle.com/nosotros/historia.html
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