A Natura armou uma grande festa na noite desta terça-feira (27.05.14) para apresentar sua nova marca masculina de perfumes, a #urbano. O evento, que contou com shows do Coletivo Vinil é Arte e do grupo O Rappa, reuniu uma turma de artistas, fashionistas e personalidades da cena urbana na Vila dos Ipês, em São Paulo. Cool.

Além da inovação na composição da fragrância, que usa ingredientes exclusivos como o Akigalawood, resultado de transformações enzimáticas de uma fração específica do patchouli, o desodorante colônia traz quatro versões de embalagens para colecionar assinadas por três artistas urbanos – Does, Paulo Ito e Izu. Ah, e ao comprar o produto, o consumidor será surpreendido pela arte do frasco, pois ela só se revela ao abrir a embalagem. Assim como a arte urbana nos surpreende pela cidade.

Desodorante colônia traz quatro versões de artes para colecionar assinadas por três artistas urbanos – Does, Paulo Ito e Izu
Desodorante colônia traz quatro versões de artes para colecionar assinadas por três artistas urbanos – Does, Paulo Ito e Izu
Vidro do perfume é a “moldura” para a arte urbana
Vidro do perfume é a “moldura” para a arte urbana

Os homens “de espírito jovem” são o público de um dos principais lançamentos de produto da Natura para este ano, o perfume #urbano,

O perfume, inspirado na arte de rua das grandes cidades brasileiras, foi desenvolvido num processo de cocriação entre a perfumista da Natura, Veronica Kato, John Gamba e Natasha Cote, os dois últimos da Givaudan (Natasha veio de Nova Iorque prestigiar o lançamento). Já a criação das embalagens da fragrância contou com um time de artistas de rua, os grafiteiros Izu, Paulo Ito e Does, que desenvolveram quatro embalagens para o perfume. Quem comprar não saberá qual delas estará levando até abrir o produto.

A pré-venda do #urbano para as consultoras Natura começa nesta quarta-feira 28 e ele chega ao consumidor final a partir de 19 de junho pelo preço de R$ 94. Sua divulgação – sob o conceito “Desperte seu olhar” – passará pelas Revistas Natura, que têm tiragem de três milhões de exemplares, e terão quatro opções de capa com as artes de grafite que ilustram as embalagens do perfume. Revistas semanais, TV aberta e fechada e spots de rádio, em campanha da Taterka, complementam o mídia mix. O plano de mídia inclui canais esportivos, aos quais o público masculino certamente estará conectado no período da Copa do Mundo.

Denise Coutinho, diretora de unidade de negócios da Natura destacou a evolução do Brasil no mercado de perfumaria, do qual se tornou líder global em consumo em 2010. E o fato de a Natura ser a única empresa da América Latina a ter uma perfumista in house. Veronica Kato trabalha com uma “paleta olfativa” de 16 óleos essenciais ao qual se juntou uma nova molécula, que é a nota de corpo do #urbano. O “akigalawood”, obtido por um processo biotecnológico a partir do patchouli e com a mescla de notas cítricas e herbais (lavanda, zimbro, noz moscada e alecrim), foi apresentado como um ingrediente exclusivo inédito na perfumaria nacional e internacional.

“A construção e lançamento de uma marca é sempre um momento especial e nossa expectativa é bastante grande com #urbano. Recebeu um investimento alto em ativação e mídia, que será sustentada ao longo do ano, está num price point competitivo e é voltado a um público novo”, avaliou Denise.

A Natura divide a liderança em perfumaria no Brasil com O Boticário e o segmento de uma forma geral segue aquecido. Esta semana a francesa L’Occitane en Provence também anunciou o crescimento da Collection de Grasse, uma linha que homenageia a cidade francesa considerada a capital mundial da perfumaria. Os lançamentos são um eau de toilette Âmbar & Sândalo, permanente no portfolio, e edições limitadas de sabonete líquido e leite corporal. Também em caráter de edição limitada chegam ao mercado um eau de toilette, sabonete líquido e em barra e leite corporal de Rosa & Osmanthus.

No caso do lançamento da Natura, inicialmente exclusivo para o público masculino, não foi descartada a extensão da linha #urbano, com a inclusão em breve de uma versão feminina.

capa revista Natura Urbano

QUATRO ARTES SURPRESAS

#Urbano é a nova fragrância da Natura. Quatro opções de artes exclusivas que só se revelam quando o cliente abrir a embalagem.

UM NOVO OLHAR

#Urbano convida a olhar a cidade como se fosse a primeira vez. A despertar seus olhos para tudo aquilo que, um dia, eles deixaram de ver.

INOVAÇÃO EM FRAGRÂNCIA

#Urbano traz uma nova assinatura de frescor para o mercado. Combina Agarwood. Ingrediente inédito da perfumaria mundial obtido pela biotecnologia sustentável a um frescor aquoso e um toque de especiarias frias.

lançamento_natura_#urbano_mai_14

Frasco: MB -1263-SH com color feeder cinza M05 (Exclusivo)

Decoração: Rótulo aplicado pela Wheaton e fornecido pela CCL

Pré-venda do #urbano para as consultoras Natura começou quarta-feira 28 e ele chega ao consumidor final a partir de 19 de junho pelo preço de R$ 94

 

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2014/05/28/urbano-reforca-perfumaria-masculina-Natura.html

Fonte: http://glamurama.uol.com.br/natura-arma-festa-para-lancar-nova-linha-de-perfume-com-show-do-rappa/

Fonte: http://blogconsultoria.natura.net/vem-ai-o-urbano/

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