Para aqueles que ainda não conhecem o trabalho da In The Box na perfumaria, vale salientar que em 2019 foram lançadas as quatro fragrâncias iniciais de um projeto autoral que criou uma linha de perfumes que buscava na sinestesia o encontro dos sentidos através de fragrâncias bem elaboradas que são representações de determinadas cores e foi nesse processo que nasceu a linha Match Of Senses.
Composta inicialmente por 4 perfumes sendo dois femininos e 2 masculinos a linha foi reconhecida nacionalmente e concorreu ao prêmio atualidade cosmética de 2019 onde um dos perfumes ganhou como o melhor perfume feminino da américa latina.
Ao longo de 2 anos ideias foram sendo amadurecidas e novas cores foram sendo pensadas, assim como as sensações que essas cores provocariam e como elas poderiam ser percebidas através do olfato.
Eu tive a oportunidade acompanhar parte de alguns ensaios de perto podendo opinar sobre algumas fragrâncias ainda inacabadas na época, mas que já se mostravam muito promissoras em sua fase embrionária.
Como nem tudo são flores nos bastidores da perfumaria, muitos detalhes são precisos pra se ajustar as fórmulas, criar o conceito de cada fragrância, definir data de lançamento e por fim lançar, junto com os problemas relacionados a pandemia e a crise econômica demoramos um pouco mais para poder ter acesso as novas fragrâncias.
Reinterpretando o conceito das cores, surge Altum Magnis em um tom de cinza esverdeado fechado com nuances profundas, personificando uma fragrância masculina única para um homem que busca o diferente.
Já para a nova fragrância feminina Lumière Enchantée a exaltação da feminilidade vem através dos tons de rosa delicados, representando romantismo e poesia, para mulheres que adoram sua própria essência.
Deixe um comentário