Os efeitos emocionais causados pelas fragrâncias foram o ponto de partida para um projeto realizado pela marca O Boticário, em parceria com a Givaudan: a fragrância Linda Felicidade. Segundo a marca, a fragrância ativa a sensação de felicidade, com eficácia comprovada por neurocientistas.
O trabalho de pesquisa e desenvolvimento teve início em 2017. Foram centenas de criações olfativas, usando a tecnologia “Happy Mood”, que é baseada em análises estatísticas de formulação de perfume. Para chegar à essência da felicidade brasileira, foram realizados testes como a eletromiografia facial, que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea captada por meio da utilização de eletrodos no rosto.
Testes adicionais mediram a capacidade da fragrância de despertar no cérebro as redes associativas inconscientes de felicidade. A fragrância combina notas de baunilha, limão italiano, toque de caramelo e frutas vermelhas. “Reunimos o que há de mais de tecnológico no universo da perfumaria com a alquimia exclusiva do Boticário. Nesse projeto, evocamos, mensuramos e comprovamos a felicidade a partir do estímulo dos cheiros, chegando à essência da felicidade brasileira em uma fragrância”, comenta Tiago Martinello, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da categoria perfumaria do Grupo Boticário.
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