Os efeitos emocionais causados pelas fragrâncias foram o ponto de partida para um projeto realizado pela marca O Boticário, em parceria com a Givaudan: a fragrância Linda Felicidade. Segundo a marca, a fragrância ativa a sensação de felicidade, com eficácia comprovada por neurocientistas.

Linda Felicidade 100ml. Frasco esclusivo do cliente – MB-1246-N1. Decoração: Pintura + Silk Screen. Preço: R$ 127,90.

 

O trabalho de pesquisa e desenvolvimento teve início em 2017. Foram centenas de criações olfativas, usando a tecnologia “Happy Mood”, que é baseada em análises estatísticas de formulação de perfume. Para chegar à essência da felicidade brasileira, foram realizados testes como a eletromiografia facial, que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea captada por meio da utilização de eletrodos no rosto.

Testes adicionais mediram a capacidade da fragrância de despertar no cérebro as redes associativas inconscientes de felicidade. A fragrância combina notas de baunilha, limão italiano, toque de caramelo e frutas vermelhas. “Reunimos o que há de mais de tecnológico no universo da perfumaria com a alquimia exclusiva do Boticário. Nesse projeto, evocamos, mensuramos e comprovamos a felicidade a partir do estímulo dos cheiros, chegando à essência da felicidade brasileira em uma fragrância”, comenta Tiago Martinello, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da categoria perfumaria do Grupo Boticário.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/5848/o+botic%C3%A1rio+usa+neuroci%C3%AAncia+para+apresentar+o+%E2%80%9Ccheiro+da+felicidade%E2%80%9D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *