A Coty relatou uma queda de 3% na receita líquida do segundo trimestre, para US$ 1,52 bilhão, no entanto, as inovações em sua oferta de fragrâncias de prestígio ajudaram a empresa a superar as previsões de Wall Street.
Fragrâncias de luxo, como Burberry Hero Eau du Parfum e Gucci Flora Gorgeous Jasmine, apresentaram forte desempenho no trimestre, enquanto a demanda permaneceu forte na China e no varejo de viagem, graças à flexibilização dos bloqueios.
Por setor, as receitas líquidas de prestígio diminuíram 5%, para US$ 957,7 milhões, incluindo SKKN by Kim, Kylie Cosmetics e Gucci Beauty, enquanto as vendas líquidas de beleza ao consumidor caíram 1%, para US$ 565,9 milhões.
O lucro líquido aumentou ano a ano para US$ 235 milhões, de US$ 188,9 milhões.
A diretora executiva, Sue Y. Nabi, disse: “O ‘índice de fragrância’ permanece com força total, pois os consumidores se voltam para as fragrâncias como luxos acessíveis e estimulantes do humor em um ambiente incerto.”
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