A Inter Parfums Inc. anunciou na terça-feira (28) que registrou um recorde de vendas líquidas em 2022 e atualizou sua orientação para 2023.
A empresa com sede em Nova York disse que as vendas líquidas atingiram um recorde de US$ 1,087 bilhão no ano encerrado em 31 de dezembro, um aumento de 24%, com todas as regiões contribuindo para o crescimento.
“Nossa maior região, a América do Norte, alcançou um crescimento de vendas de 22%, seguida pela Europa Ocidental e Ásia, onde as vendas aumentaram 28% e 19%, respectivamente. Houve também um forte desempenho do Oriente Médio e da América Latina, com vendas de 44% e 24%, respectivamente”, disse Jean Madar, presidente e CEO da Inter Parfums.
“A força do dólar mascarou os ganhos de nossas operações europeias em 2022, que cresceram 12% em dólares, mas 20% em moeda constante. Todas as grandes marcas (Montblanc, Jimmy Choo, Coach) cresceram dois dígitos. As vendas líquidas de 2022 também foram impulsionadas por um ano inteiro de Moncler; com nosso produto de estreia para a marca sendo lançado no final de 2021.”
Para 2022 como um todo, a empresa disse que as operações nos EUA aumentaram as vendas em 58% para “ganhos excepcionais”. O crescimento foi liderado pelas vendas da marca Guess, com +24%, Oscar de la Renta, com +19%, Abercrombie & Fitch, com +28%, e Hollister, com +16%.
Olhando para o futuro, a empresa tem planos de introduzir na Europa um perfume irmão para a linha de assinatura Montblanc, bem como um masculino sob a franquia Explorer, enquanto suas linhas de assinatura Coach ganharão uma para homens e outra para mulheres. Também está previsto o lançamento de uma coleção para Moncler, Chérie by Kate Spade, além de adições às várias famílias de fragrâncias Rochas e Van Cleef & Arpels.
Enquanto isso, nas operações baseadas nos EUA, praticamente todas as marcas em seu portfólio apresentarão produtos complementares, incluindo Guess, Abercrombie & Fitch, Hollister e MCM. Após um forte início de 2023, a empresa elevou sua orientação para o ano de 2023 de US$ 1,15 bilhão em vendas líquidas para US$ 1,2 bilhão.
Michel Atwood, diretor financeiro da Inter Parfums, Inc. disse: “2023 começou muito forte. Com dois meses de trabalho e encomendas consideráveis, o ano deve ser ainda melhor do que esperávamos inicialmente. Agora, as vendas líquidas de 2023 devem atingir aproximadamente US$ 1,2 bilhão, 10% acima das vendas líquidas de 2022. Da mesma forma, estamos elevando nossa orientação para lucro diluído por ação para US$ 4,00, um aumento de 6% em relação a 2022. Nossa orientação anterior para 2023 exigia vendas líquidas de US$ 1,15 bilhão e lucro diluído por ação de US$ 3,75. Mais uma vez, nossa orientação assume que a taxa de câmbio média dólar/euro permanecerá nos níveis atuais e que não haverá ressurgimento significativo da pandemia de Covid-19.”
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