A Natura &Co reportou um prejuízo líquido no quarto trimestre de 890,4 milhões de reais (US$ 169,7 milhões), com receitas menores relatadas em todos os setores de negócios.
A receita líquida consolidada do quarto trimestre atingiu R$ 10,39 bilhões, alta de 3% em moeda constante e queda de 10,8% em BRL, impulsionada pelo crescimento de dois dígitos em moeda constante na Natura &Co, Latam e Aesop.
A margem EBITDA ajustada foi de 10,5%, queda de 280 bps em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo um ‘ambiente desafiador e investimentos contínuos’.
A entrada da Aesop no mercado chinês foi destacada como destaque do trimestre.
Natura &Co destacou um ‘desempenho resiliente’ no quarto trimestre, com Fabio Barbosa, CEO do Grupo, afirmando: “No ambiente desafiador que enfrentamos em 2022, decidimos em meados do ano reavaliar o modelo de crescimento do grupo para entrar em um novo ciclo de estabilização.
“Mudanças importantes foram realizadas, como um foco mais forte em rentabilidade e conversão de caixa, uma revisão da estrutura de custos e do papel da Holding, juntamente com revisões importantes em nossa presença mundial para posicionar o negócio para o sucesso daqui para frente.”
Deixe um comentário