Na nova edição do ranking “Merco Empresas y Líderes Chile”, a empresa brasileira Natura se consolidou como a empresa de cosméticos com melhor reputação corporativa em território chileno em 2022. Além disso, subiu três posições no ranking geral das 100 empresas de melhor reputação do país, passando da 15ª para a 12ª posição.
Por meio de nota, a Natura também confirmou que seu gerente geral, Gustavo Cruz de Moraes, foi incluído pela primeira vez no ranking de líderes empresariais, ocupando a 21ª posição. Somado a isso, na votação da população em geral foi apontada como a sétima empresa com melhor reputação no país.
“Estamos muito orgulhosos e nos sentimos honrados em receber este reconhecimento que nos coloca em primeiro lugar na categoria de empresas de cosméticos e beleza do ranking Merco, pois é fruto de um trabalho que realizamos há anos, mas que nos obriga a seguir melhorando e buscar novas maneiras todos os dias para dar uma nova abordagem com propósito aos cosméticos. E com esse desafio buscamos inovar, oferecer novos produtos que nos façam bem e, ao mesmo tempo, cuidar e respeitar a natureza, gerando um impacto social positivo e integrando todas as pessoas”, disse Moraes.
A posição da empresa no ranking “Merco Empresas y Líderes Chile” acompanha o excelente desempenho da Natura em 2022, em termos de reputação corporativa, sendo novamente premiada pela Merco Talento como a organização líder do setor de cosméticos na atração e retenção de jovens talentos.
Além disso, em 2022, ela também ficou em primeiro lugar no Merco ESG (ambiental, social e governança corporativa) como a organização “Mais Responsável com o Meio Ambiente”, situando-se entre o top 10 das “Mais Responsáveis em ESG”, em sexto lugar na categoria “Social” e em sétimo na categoria “Governança”.
O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, Merco, é uma das ferramentas de referência na medição internacional da reputação corporativa das empresas, tanto do ponto de vista da opinião pública quanto das próprias organizações.
Deixe um comentário