Falta de fragrâncias de qualidade no cenário nacional em perfumes inspirados na alta perfumaria e perfumes de grife, empresário desenvolveu inspirações de perfumes de nicho para o Brasil.

Com mais de 10 anos no mercado, a Nuancielo surgiu com o objetivo de se sanar a falta de fragrâncias de qualidade no cenário nacional em perfumes inspirados na alta perfumaria (perfumes de nicho) e designers (perfumes de grife), já que a empresa é pioneira no desenvolvimento de inspirações de perfumes de nicho para o Brasil.

Mas com o objetivo de humanizar a marca, hoje conheceremos a trajetória de Thiago Lemes, CEO e fundador da marca.

 
Natural de Campinas, em São Paulo, a trajetória de Thiago Lemes, de 35 anos, se iniciou em 2013. Filho de empreendedores no ramo de construção civil, e cursou Administração de Empresas em 2004.

Trabalhando por anos no setor de importação e exportação no Aeroporto de Viracopos em Campinas/SP, no ano de 2013, junto ao seu trabalho formal, decidiu ampliar seus horizontes e fazer uma renda extra através de uma de suas maiores paixões desde a infância, no caso, a perfumaria. Confira alguns trechos da entrevista com Thiago Lemes:

Como você escolheu a sua profissão atual?

O Brasil figura nos últimos 10 anos entre os 3 países que mais consomem perfumes no mundo. Com esse cenário de alto consumo, e a falta de empresas especializadas no comércio de perfumes inspirados em perfumaria de nicho, foi onde vimos a oportunidade de iniciar a empresa focada nessa falta de empresas nesse nicho específico.

Como você definiria seus métodos de trabalho?

Primeiro, temos a parte de estudo do mercado com as respectivas tendências para a perfumaria dentro e fora do país, aliado aos pedidos de nossos clientes. Após definição do produto a ser lançado, entramos na parte de desenvolvimento de produto onde colocaremos nosso maior triunfo, que é o estudo das matérias primas que dá origem a tal produto para que o mesmo tenha uma qualidade singular. Após isso, temos a parte gráfica e seu lançamento publicitário.

Quais os próximos planos?

Com nosso know how de fragrâncias em perfumes inspirados na alta perfumaria, iniciamos o desenvolvimento de fragrâncias próprias em 2022 e estamos aumentando o portfólio. Também ainda em 2023 inauguraremos nossa primeira loja física na cidade de Campinas-SP

FORMULÁRIO PARA CONFECÇÃO DE MATÉRIAS

1 – Quais focos você gostaria que fossem abordados sobre você nas matérias?

Qualidade com sustentabilidade
Pioneirismo no nosso nicho de mercado, fabricação de perfumes inspirados na alta perfumaria.

2 – Como você define o seu trabalho?

Trabalhamos voltados para produção de perfumes e cosméticos.

3 – Nome completo, idade, ocupação, cidade e estado de origem?

Nuancielo –

10 anos de atuação

Estamos localizados na cidade de Sumaré-SP, região metropolitana de Campinas.

4 – Você possui alguma formação?

A nuancielo é composta de químicos e administradores de empresas.

6 – Como você se definiria em algumas palavras?

8 – Número de seguidores (Instagram)? Número de Inscritos (YouTube)? Curtidas (Facebook)?

• por favor coloque o link de cada rede social também

site ou blog (se tiver):

https://www.facebook.com/nuancielo/ – 19.732 curtidas / 20.544 seguidores

https://www.instagram.com/nuancielo/ – 135 mil seguidores

9 – Quais caminhos você trilhou para chegar onde está hoje?

11 – Teve algum momento em que pensou em desistir da sua carreira?

Não

12 – Quais foram os acontecimentos mais marcantes em sua vida?

13 – De que maneira você acha que influencia a vida das pessoas?

A Nuancielo promove para as pessoas fragrâncias de qualidade com altíssimo custo benefício.

14 – Quem foi a sua maior inspiração para fazer o trabalho que você faz hoje?

A falta de fragrâncias de qualidade no cenário nacional em perfumes inspirados na alta perfumaria(perfumes de nicho) e designers(perfume de grife), somos a primeira empresa que desenvolveu inspirações de perfumes de nicho para o Brasil

15 – Você já ganhou prêmios? Quais?

Não

16 – Quais são os seus planos para o futuro?

Com nosso know how de fragrâncias em perfumes inspirados na alta perfumaria, iniciamos o desenvolvimento de fragrâncias próprias em 2022 e estamos aumentando o portifólio. Também ainda em 2023 inauguraremos nossa primeira loja física na cidade de Campinas-SP

17 – Você tem algum recado para quem deseja seguir a sua profissão?

Persistência e foco nos anseios dos clientes.

18 – Você considera ter alguma relevância social? Qual?

Antes de 2016 as pessoas mal conheciam fragrâncias da alta perfumaria, sendo muito restrita a pessoas de alta renda, hoje com nossos perfumes esse cenário mudou. Promovemos acessibilidade.

19 – Como você definiria seus métodos de trabalho?

Primeiro temos a parte de estudo do mercado com as respectivas tendências para a perfumaria dentro e fora do país aliado aos pedidos de nossos clientes, após definição do produto a ser lançado, entramos a parte de desenvolvimento de produto onde colocaremos nosso maior triunfo que é o estudo das matérias primas que dá origem a tal produto para que o mesmo tenha uma qualidade singular, após isso temos a parte gráfica e seu lançamento publicitário.

20 – Possui alguma atividade complementar ou hobbies? Quais? Considera que estes impactam na sua vida profissional de alguma maneira? Dê exemplos, por favor.

21 – Você tem um nome artístico? Se sim, qual é?

Nuancielo

22 – Como você gostaria que fossem os títulos das matérias falando sobre você?

• por favor cite umas 4 opções diferentes.

23 – O que você quer que fale mais no texto das matérias sobre você?

24 – Você já teve parceria com algum artista? Qual?Tem algum famoso(a)? Se a resposta for sim, você pode citar nomes e explicar a relação de vocês por favor?

25 – O que você gostaria que todos soubessem sobre o seu trabalho?

26 – Qual o seu principal diferencial como profissional?

Nosso pioneirismo na criação de fragrâncias inspiradas em perfumes de luxo.

27 – Quando alguém pergunta o que você faz da vida. Qual é a sua resposta?

Somos uma empresa que fabrica alto custo benefício para as pessoas.

28 – Se você precisasse explicar os benefícios do seu trabalho para um desconhecido, como seria essa explicação?

O custo benefício é o ponto chave. Com o dólar nas alturas fica cada vez mais difícil para a população adquirir perfumes de qualidade internacional a preço de perfumes nacionais.

29 – Fale pelo menos 3 mitos e verdades sobre o seu segmento de atuação/profissão.

1 mito – O perfume com mais fixador dura mais na pele.

A qualidade das matérias primas aliada a concentração e família olfativa que define o quanto um perfume pode fixar

2 mito – perfumes inpirados(contratipos) não são verdadeiros

Perfumes inspirados ou contratipos não são falsificações, na realidade são perfumes originais com uma estrutura olfativa próxima do perfume no qual foi inspirado.

3 – mito – O melhor lugar para se guardar um perfume é no banheiro.

O armazenamento de perfumes em locais úmidos, quentes e com luminosidade afeta a vida útil do perfume. O perfume deve ser armazenado dentro de sua caixinha original para não ter contato com a luz ou dentro de um guarda roupa fechado.

1 – verdade – Algumas partes do corpo fazem com que o perfume exale e fixe mais

Regiões com maior circulação sanguínea são áreas mais “aquecidas” do corpo, isso faz com que o perfume exale mais, exemplo: pulsos, pescoço. Áreas com menor circulação sanguínea exalam menos o perfume por serem mais “frias”( quanto maior a temperatura maior é a evaporação) no entanto promovem uma maior fixação, exemplo: Região toráxica. O ideal é alternar as borrifadas entre áreas “quentes” e “frias”.

2- Verdade – Alguns tipos de pele promovem maior fixação de um perfume

Peles mistas e oleosas conseguem ter um melhor desempenho relacionado a fixação de um perfume, pois como está contantemente hidratada a evaporação da fragrância e absorção é mais lenta. As peles secas tem tendência de fixar menos, para melhorar a fixação na pele seca é necessário o uso de hidratantes para garantir mais longevidade a fragrância.

3 – Verdade – Perfumes mancham roupas

Perfumes podem manchar com facilidade as roupas, sua substância principal é oleosa, após a aplicação o álcool evapora e após isso poderá manchar ou até mesmo descolorir o tecido.

30 – O que seus clientes mais falam sobre você?

Temos mais de 20 mil avaliações em nosso site, com mais de 93% de taxa de aprovação de nossas fragrâncias. O maior ponto de elogios é a qualidade dos nossos produtos, perfumes de alta fixação e projeção.

31 – Fale resumidamente sobre você e seu trabalho, como se fosse uma mini biografia, um resumo pequeno da sua história, conquistas e superações até aqui.

A trajetória do CEO Thiago Lemes iniciou em 2013, Campineiro, 35 anos anos, filho de empreendedores no ramo de construção civil, cursou Administração de empresas em 2004. Trabalhou anos no setor de importação e exportação no Aeroporto de Viracopos em Campinas/SP. No ano de 2013, junto ao seu trabalho formal, decidiu ampliar seus horizontes e fazer uma renda extra através de uma de suas maiores paixões desde a infância, os perfumes. Começou a fabricar e vender perfumes de porta em porta, aliando os dois trabalhos. Os anos passaram e ele começou a colher relatos dos anseios de diversos clientes que conhecia conforme foram se passando anos iniciais, seriam esses pontos: Perfumes inspirados na Alta perfumaria e de qualidade singular. Esse ponto de perfumes inspirados na alta perfumaria citado pelos clientes era um nicho específico da perfumaria ainda inexplorado dentro do Brasil. No ano de 2016 saiu do seu trabalho formal e dedicou-se inteiramente para a Nuancielo, onde levou seus produtos para o universo on line. O crescimento foi exponencial visto a qualidade que conseguiu empregar nos perfumes, com parcerias de perfumistas renomados no setor. Hoje a Nuancielo conta com uma área de mais de 1000 metros quadrados, e devido ao crescimento iniciaram a construção de outro galpão fabril em uma área com mais de 7 mil metros quadrados. Também está em construção a primeira loja física da marca que estará situada na maior avenida comercial no centro da cidade de Campinas/SP. Hoje a Nuancielo conta com mais de 300 mil clientes no país e planeja aumentar sua gama de produtos até o final de 2023, trazendo mais cosméticos de alta qualidade para os Brasileiros.
 

Fonte: https://br.financas.yahoo.com/noticias/nuancielo-se-destaca-no-mercado-brasileiro-dos-perfumes-de-luxo-conheca-sua-historia-235429601.html

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