Nos primeiros nove meses do ano fiscal 2022/23, encerrado em 31 de dezembro de 2022, o grupo de cosméticos L’Occitane registrou um aumento nas vendas de 16,5%, para 1,6 bilhão de euros, e 10,6% à taxas de câmbio constantes . Esse desempenho foi amplamente impulsionado pela Sol de Janeiro, a marca de cuidados com a pele dos EUA adquirida pela L’Occitane em novembro de 2021. Por outro lado, o desempenho da L’Occitane en Provence, a principal marca do grupo francês, foi interrompido devido aos mercados japonês e asiático.

Durante o período, as vendas da L’Occitane en Provence atingiram 1,11 bilhão de euros, alta de 3,1%, mas queda de 0,9% à taxas de câmbio constantes. Um resultado desigual, devido à saída do grupo do mercado russo em junho de 2022, mas também devido à situação econômica complexa no Japão e à persistência de restrições relacionadas com a Covid na China. Adicionalmente, as festas de fim de ano, período chave para as marcas de cosméticos, foram marcadas por uma política de redução das promoções, mas também por um consumo mais reflexivo na França e no Reino Unido.
 
Por sua vez, a Sol de Janeiro, na qual a L’Occitane adquiriu 83% do capital, gerou 158,8 milhões de euros em vendas durante os primeiros nove meses do ano. Assim, graças à marca de beleza fundada em 2015 nos Estados Unidos e seus produtos populares, como o creme corporal Bum Bum, a região das Américas viu suas vendas crescerem 75,1%, e 53,7% à taxa de câmbio constante, para 492,2 milhões de euros.

 
A região da Europa, Oriente Médio e África registrou vendas de 423,8 milhões de euros, uma queda de 0,3% à taxas de câmbio constantes. A região da Ásia-Pacífico viu as suas vendas caírem 0,6%, para 686,4 milhões de euros.
 
“É provável que as dificuldades atuais tenham uma curta duração. À medida que entramos no ano fiscal de 2020, vemos muitas oportunidades de crescimento com algumas de nossas marcas mais novas sendo lançadas em novos mercados e canais. Continuamos otimistas em relação à nossa estratégia comercial multimarcas e geograficamente equilibrada”, declarou André Hoffmann, CEO da L’Occitane, que opera 1.386 lojas diretamente em todo o mundo.
 
Vale destacas que as vendas da divisão “outras marcas”, que inclui Melvita, L’Occitane au Brésil, Erborian e Grown Alchemist, totalizaram 145,3 milhões de euros, representando um aumento de 5,5%, lideradas por Erborian e L’Occitane au Brésil, cujas vendas cresceram 28,3% e 38,1%, respectivamente.
 
Por fim, a Elemis, marca britânica de cuidados com a pele adquirida pela L’Occitane em 2019 e que acaba de obter a certificação B-Corp, viu suas vendas atingirem 181,6 milhões de euros, um aumento de 11,3%, sendo +5,3% à taxa de câmbio constante.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Sol-de-janeiro-impulsiona-resultados-da-l-occitane,1482188.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *