Espera-se que o mercado de perfumes da Arábia Saudita alcance USD 3.374,72 milhões em 2032 (de USD 2.005,99 milhões em 2023) com um CAGR de 5,95% de 2024 a 2032, de acordo com um relatório recente da ResearchAndMarkets.com. Prevê-se que visitantes internacionais e um crescente mercado local de luxo impulsionem o aumento das vendas na indústria de perfumes do país.
Perfumes tradicionais ganham apelo global
O próspero setor de turismo contribui em grande parte para o dinamismo do mercado. A Arábia Saudita recebeu mais de 100 milhões de turistas em 2023. Isso incluiu 27 milhões de viajantes estrangeiros e mais de 79 milhões de viajantes domésticos, conforme relatado pela Organização Mundial do Turismo.
Os turistas internacionais são atraídos pelas fragrâncias árabes tradicionais, com seus aromas ricos provenientes de um passado histórico profundamente enraizado. Agora celebrados como parte essencial da fragrância de luxo, eles misturam elementos tradicionais como oud, almíscar e rosa. O mercado global está cada vez mais interessado em sua exclusividade de luxo e as mídias sociais, colaborações e endossos de alto nível expandiram seu apelo.
Altos rendimentos
Por outro lado, os habitantes locais adotam marcas globais. A crescente população da Arábia Saudita (37,3 milhões de habitantes em março de 2024) aumenta continuamente a base de clientes de perfumes. O mercado de perfumes experimenta um crescimento persistente impulsionado por diversas opções e uma ênfase crescente no autocuidado e na indulgência.
Muitas pessoas estão procurando mercadorias de luxo, e os altos ganhos disponíveis de muitas delas representam um dos fatores essenciais que catalisam a demanda por produtos luxuosos na Arábia Saudita, incluindo perfumes de primeira linha.
O uso substancial da Internet aumentou o conhecimento dos clientes sobre perfumes na Arábia Saudita. O reino possui a maior proporção de usuários ativos de mídias sociais em plataformas como Instagram, Facebook, Snapchat e Twitter. O DataReportal afirma que em janeiro de 2023, 29,10 milhões de clientes de mídia social estavam ativos, representando 79,3% da população. No início de 2023, havia 42,5 milhões de conexões celulares móveis ativas, 115,9% da população.
Influenciadores de beleza árabes estão emergindo como profissionais de marketing modernos no mercado de perfumes da Arábia Saudita, aproveitando sua presença nas redes sociais. A figura da mídia da Arábia Saudita, Sara Murad, entrou na briga em 2023 ao lançar sua marca de perfumes, By Sara Murad. Como autoproclamada entusiasta de perfumes e apresentadora do MBC1, sua fragrância de estreia, Black Oud, é uma mistura de gênero neutro que ela descreve como “ousada e intensa”.
Fonte: https://premium.beautystreams.com/news/demand-for-luxury-goods-drives-perfume-sales-in-saudi-arabia
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