Quando a psicóloga Sâmia Maluf começou a empreender, ainda não havia a onda que ela sonhava em surfar. O mercado da aromaterapia quase não existia há 21 anos.

“A estratégia foi montar cursos e dar palestra porque, a partir do momento em que você difunde, indo nas universidades, indo em locais onde você pode falar com mais pessoas, eu pude gerar demanda”, diz Sâmia.

E muita gente não sabia que precisava desses serviços que oferecem formas de estar bem para o corpo e para a mente.

Com a demanda de bem-estar criada, Sâmia abriu uma loja e hoje conta com a ajuda da filha Roberta Tomasei, que administra o centro logístico da empresa – ambos na capital paulista.

Para quem começou com uma lojinha de vinte produtos, o salto foi grande. Hoje, o galpão da empresa distribui por ano mais de 200 mil unidades – vidrinhos de óleo essencial – para todo o brasil.

Boa parte da matéria-prima é importada em grande quantidade, principalmente de países da Europa e da África. A empresa terceiriza o fracionamento em vidros. São 150 aromas diferentes. Eles vão para mais de 20 mil revendedores no país, como farmácias, hotéis, spas e clínicas de estética.

Na empresa de Sâmia, com a pandemia, a procura mais que dobrou pelo óleo de lavanda – usado pra combater ansiedade. Mas não foi fácil. Como fazer pra vender aroma se o cliente não podia mais experimentar?

A empresária fechou a loja e abriu o e-commerce. A empresa logo voltou a faturar. Um vidrinho de óleo essencial custa a partir de R$ 20. O ticket médio é de R$ 320.

A empresa também oferece cursos on-line pra quem quer trabalhar com aromaterapia.

“O plano é expandir com vendas para outros países. Nós vamos começar com vendas para Portugal, dos cursos, e, depois, eventualmente, dos produtos, expandindo para vendas internacional”, afirma Roberta.

By Samia
Rua Des. do Vale, 243 – Perdizes
São Paulo/SP – CEP: 05010-040
Telefone: (11) 3679-7770 / 3872-9011/ 3679-8001
E-mail: atendimento@bysamia.com.br
Site: https://www.bysamia.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/BySamiaAromaterapia
Instagram: https://www.instagram.com/bysamiaaromaterapia/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/by-samia-aromaterapia-comercio-e-distribuidora

Fonte:. https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/08/15/mercado-de-bem-estar-ve-crescimento-com-pandemia.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *