Os dados da Circana para os primeiros seis meses do ano também revelam ganhos em cuidados domiciliares
As marcas próprias atingiram máximas históricas em participação unitária e em dólares durante os primeiros seis meses de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com novos dados de vendas da Circana fornecidos à Private Label Manufacturers Association (PLMA).
A participação de mercado unitária foi de 22,9% e a participação de mercado em dólar foi de 20,4%, em 16 de junho.
“Esses recordes de participação de mercado ilustram o ‘Fenômeno das Marcas Próprias’ que está varrendo o setor varejista em todos os canais, departamentos e categorias”, disse a presidente da P LMA, Peggy Davies.
As melhores participações de mercado vieram da força do desempenho superior das marcas de loja no checkout em comparação às marcas nacionais. As vendas em dólar das marcas de loja aumentaram 2,3%, em comparação a um ganho de 1,1% das marcas nacionais. Nas vendas unitárias, a diferença foi ainda maior: as marcas de loja aumentaram 2,5%, enquanto as marcas nacionais caíram 0,8%.
As vendas totais da marca própria nos seis meses foram de US$ 121 bilhões; as vendas da marca nacional foram de US$ 472 bilhões.
A PLMA estima que, se as vendas continuarem no ritmo atual pelo resto do ano, a receita total da marca própria em 2024 ultrapassará um quarto de trilhão de dólares, estabelecendo um novo recorde de vendas anuais.
Aumento do desempenho em beleza e cuidados domésticos
A Circana monitora 10 departamentos de produtos individuais para PLMA; e nove dos departamentos registraram ganhos em vendas em dólares nas 52 semanas encerradas em 16 de junho.
O departamento de beleza foi o que mais melhorou, subindo 10%. Em seguida, vieram bebidas (+8,8%) e alimentos em geral (+6,9%).
Os dados da Circana para o primeiro semestre mostraram que os cuidados domiciliares aumentaram 6,8%.
Os departamentos de cuidados com animais de estimação (+5,8%), bebidas (+4,3%), congelados (+2,9%), mercadorias em geral (+2,2%) e casa (+1,7%) também registraram ganhos.
Refrigerados caíram, mas foi um nominal menos 0,7%, de acordo com dados da Circana.
Deixe um comentário