De acordo com dados levantados pela Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, as vendas do mercado de beleza de prestígio no Brasil registraram bons números durante o mês de maio, período em que se comemora o Dia das Mães. Segundo a empresa, houve um crescimento significativo tanto em valor quanto em unidades vendidas, em comparação ao ano anterior.
Durante o mês de maio de 2024, o mercado de prestígio alcançou um faturamento total de R$ 372 milhões de reais, com mais de 990 mil unidades vendidas entre produtos como fragrâncias, maquiagem e skin care. Esse resultado representa um aumento de 15% em valor e 7% em unidades em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar dos intensos aumentos de preço, a categoria de fragrâncias apresentou um aumento robusto de 13% nas vendas, impulsionado pelos lançamentos, que representaram mais de 50% desse crescimento. O mercado de fragrâncias femininas, em particular, também foi impulsionado pelos novos produtos que chegaram ao mercado. Eles representaram 77% de um crescimento de 12% registrado pela categoria.
A categoria de maquiagem foi a mais dinâmica, registrando um crescimento de 18% em comparação com 2023. Esse crescimento foi impulsionado pelos produtos para rosto, como corretivos e blush, além dos produtos para lábios, como batons e gloss. “As tendências virais do Tiktok e lançamentos inovadores foram os principais drivers desse aumento significativo”, aponta a Circana.
O canal físico continuou sendo o mais representativo no período, com um crescimento de 20% em comparação ao ano anterior. No canal on-line, houve um crescimento mais tímido, de um dígito, destacando a preferência dos consumidores pelo ambiente físico para produtos de beleza de prestígio.
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