De acordo com um novo relatório da Circana, o mercado de beleza de prestígio dos EUA cresceu 8% para 15,3 bilhões de dólares no primeiro semestre de 2024.
Larissa Jensen, consultora global da indústria de beleza na Circana — e membro do Conselho Consultivo da Beauty Packaging, disse:
“Uma bifurcação acelerada está surgindo na indústria da beleza, destacada pelo forte crescimento contínuo do prestígio em relação ao mercado de massa. Dentro do prestígio, os impulsionadores do crescimento apontam para um padrão semelhante, indicativo de um consumidor que busca valor elevado. A otimização dessas oportunidades variará conforme a abordagem dos consumidores aos gastos com beleza difere por demografia — de atitudes e uso, a influenciadores de compra e preferências de compras.”
Makeup
Esta categoria continua sendo a maior categoria no mercado de prestígio, com vendas anuais crescendo 5%.
O segmento de lábios continuou a ter desempenho superior, com crescimento de dois dígitos liderado por protetores labiais e óleos. No corredor de cosméticos de mercado de massa, o gloss e o delineador labial foram os maiores ganhadores de vendas, ilustrando ainda mais o foco do consumidor nos lábios.
Formas de maquiagem menos tradicionais também estão tendo desempenho superior fora do segmento de lábios, como blush líquido; bastão, bálsamo e bronzeador líquido; base em bastão; e sombra em bastão.
Fragrância
Esta é a categoria de beleza de prestígio que mais cresce até agora em 2024. As vendas em dólares aumentaram 12% no primeiro semestre em comparação com o mesmo período em 2023. As vendas estão crescendo nas extremidades mais altas e mais baixas do espectro de preços dentro do prestígio.
Eau de parfums e perfumes continuam a gerar o maior impacto no crescimento e no aumento dos preços, enquanto produtos de menor preço, incluindo tamanhos mini e sprays corporais, contribuem para o sucesso da categoria. As unidades vendidas de produtos de tamanho mini e de viagem cresceram ao dobro da taxa em comparação com a categoria geral de fragrâncias.
A tendência entre os consumidores mais jovens são as névoas e sprays corporais, com preços médios abaixo de US$ 25. Eles mais que dobraram em receita de vendas desde o primeiro semestre de 2023.
Os consumidores mais jovens também estão alimentando a tendência da cultura de dupe , que é um ponto positivo no mercado de fragrâncias de massa, onde as marcas próprias cresceram mais de 50% — muitas das quais são consideradas cópias acessíveis de marcas de prestígio e luxo.
Cuidados com a pele
Até junho, as vendas de dólares de cuidados com a pele de prestígio aumentaram 7% e continuam sendo a categoria de crescimento mais rápido com base em unidades vendidas.
Cuidados com o corpo são o segmento de crescimento mais rápido do mercado de cuidados com a pele, com vendas de spray corporal crescendo três dígitos e segmentos de grande volume como cremes, loções e produtos de limpeza também contribuindo para essa tendência com crescimento de dois dígitos.
De acordo com os dados do Checkout baseados em recibos da Circana, os gastos do consumidor no primeiro semestre em produtos corporais de prestígio aumentaram 25% e há 17% mais compradores neste mercado do que no ano passado.
Cabelo
As vendas de produtos para cuidados com os cabelos no mercado de prestígio aumentaram em 10%, com base em dólares, com estilo e tratamentos sendo as áreas de crescimento mais rápido da categoria.
A premiumização continua a impulsionar o crescimento; produtos para cabelos com preços médios acima de US$ 30 cresceram a uma taxa três vezes maior que os itens de menor preço e agora respondem por 25% das vendas unitárias da categoria — em comparação com 15% há três anos.
O mercado de cabelos de prestígio é a única categoria de beleza, com a maioria das vendas acontecendo online. O canal de e-commerce também não mostra sinais de desaceleração, com vendas crescendo dois dígitos.
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