A Colgate-Palmolive reportou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2024. As vendas líquidas da empresa aumentaram 4,9%, para US$ 5,058 milhões no segundo trimestre. O caixa líquido gerado pelas operações foi de US$ 1,671 milhões nos primeiros seis meses de 2024. As vendas totais da companhia na América Latina cresceram 25% no segundo trimestre, ante igual período do ano passado.
“Estamos muito satisfeitos por ter entregado mais um trimestre de fortes resultados financeiros. As vendas orgânicas cresceram 9% (superando o crescimento de 8,2% das vendas orgânicas no trimestre do ano anterior), impulsionadas por um equilíbrio saudável entre crescimento acelerado de volume e preços mais elevados”, disse o CEO e presidente Noel Wallace.
A empresa informa que esse foi o quarto trimestre consecutivo com expansão da margem bruta e crescimento de dois dígitos no lucro operacional, lucro líquido e lucro por ação. “Essa combinação de crescimento de vendas e alavancagem operacional nos permitiu continuar investindo na saúde do nosso negócio no longo prazo”, afirmou o executivo. A Colgate-Palmolive espera um crescimento das vendas líquidas de 2% a 5% em 2024.
Deixe um comentário