A farmacêutica Eli Lilly informou nesta sexta-feira (10/04) que assinou um acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, dos Estados Unidos, para estudar o baricitinibe como uma parte do projeto de tratamento adaptativo para covid-19 do instituto.
O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas faz parte dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA.
O baricitinibe, que é comercializado como Olumiant, é aprovado em mais de 65 países para tratar adultos com artrite reumatoide ativa moderada ou severa, disse a Lilly.
A empresa disse que o estudo, que está começando nos EUA neste mês, “investigará a eficácia e a segurança do baricitinibe como um tratamento potencial para pacientes hospitalizados diagnosticados com covid -19”.
Segundo a Lilly, o estudo deverá ser expandido para locais na Ásia e na Europa, e os resultados são esperados para os próximos dois meses.
A farmacêutica também disse que adiantará outro medicamento, conhecido como “LY3127804”, para a fase 2 de testes em “pacientes com pneumonia hospitalizados com covid-19 que estão em maior risco de progredir para a síndrome do desconforto respiratório agudo”.
Esse segundo teste começará em vários locais nos EUA no fim deste mês, informou a empresa.
Deixe um comentário