Os medicamentos genéricos mais vendidos no país foram alvos de um levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos). A Pesquisa considerou o consumo dos fármacos durante todo o ano passado. As informações são do jornal O Globo.
A pesquisa expõe os remédios preferidos dos brasileiros ao mesmo tempo que evidencia alguns dos principais problemas enfrentados pela população no quesito saúde.
Genéricos mais vendidos combatem cinco doenças
O top 10 da lista é composto por um antigases (Simeticona), um redutor de colesterol (Sinvastina), dois analgésicos (Dipirona e Nimesulida), dois medicamentos para disfunção erétil (Sildenafila e Tadalafila) e quatro fármacos para pressão alta (Losartana, Hidroclorotiazida, Enalapril e Atenolol).
Consumo de genéricos é tendência no país
Diversas pesquisas e levantamentos explicam o crescimento no consumo dos genéricos no Brasil. Matérias recentes do Panorama Farmacêutico repercutiram estudos mostrando que esses medicamentos já representam 37% do mercado nacional.
O volume de unidades comercializadas no ano passado superou 2 bilhões de medicamentos. A categoria vem ganhando relevância especialmente nas grandes redes de farmácias, onde as vendas aumentaram 15% no primeiro quadrimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/genericos-mais-vendidos-em-2023/
Deixe um comentário