Marcas como Boca Rosa Beauty, Bruna Tavares e Mari Maria Makeup lideram a preferência dos entrevistados
 
As marcas de beleza criadas por celebridades e influenciadores estão em alta. De acordo com a NielsenIQ, empresa líder em estudos sobre comportamento do consumidor, esses produtos obtiveram mais de US$ 1 bilhão em vendas no ano passado. Atenta às tendências do mercado, a Wake Creators, líder em marketing de influência baseado em dados, mapeou o consumo de cosméticos no Brasil.

Os fãs brasileiros reconhecem o avanço das marcas de influenciadores, principalmente pela oferta de produtos com um preço mais acessível e de qualidade, que antes só era encontrada em importados. Algumas das marcas mais populares são: Linha Bruna Tavares (Bruna Tavares), Sallve (Julia Petit), Boca Rosa (Bianca Andrade), Mari Maria Makeup (Mari Maria) e FRAN (Franciny Elhke).

“Estamos observando o crescimento de conteúdo digital sobre beleza, maquiagem e assuntos relacionados. É interessante notar que os influenciadores estão realmente entrando no mercado com suas próprias linhas. Acreditamos que as celebridades e creators têm conhecimento e criatividade que podem encantar e aproximar o público, gerando mudanças significativas neste mercado”, explica Alessandro Gil, VP da Wake.

Dos influenciadores respondentes da pesquisa realizada pela Wake Creators, 96% afirmam que o uso de maquiagem é importante para eles. Na categoria de produtos, os favoritos, além da base, considerada um item padrão, são corretivo (52%), máscara de cílios (46%), blush (39%), gloss (28%) e batom (26%). Quando o assunto são marcas favoritas encabeçadas por influenciadores, as primeiras que vêm à mente dos entrevistados são Boca Rosa Beauty (50%), Bruna Tavares (15%) e Mari Maria Makeup (13%).


  
Skincare – uma nova tendência
Para além da maquiagem, os cosméticos focados em cuidados com a pele são uma parte importante do setor de beleza e os influenciadores têm atuação neste meio. Na pesquisa, 99% dos respondentes afirmam que o uso de produtos de skincare é importante para eles.

Os produtos preferidos dos influencers em suas rotinas de cuidados com a pele são protetor solar (65%), hidratante (59%), sabonete (37%), séruns (33%) e esfoliante (18%). Sobre as primeiras linhas de skincare idealizadas por influenciadores que vêm à mente dos respondentes, há um empate entre Bruna Tavares, Niina Secrets e Wepink (Virgínia), todas com 11%. A marca Boca Rosa Beauty (7%) também foi mencionada, mesmo só contando com produtos de maquiagem e capilares até o momento.

Mercado de maquiagem no mundo
Algumas das principais potências da cultura pop internacional que têm marcas de beleza de sucesso são as cantoras e atrizes Selena Gomez (Rare Beauty), Rihanna (Fenty Beauty), Ariana Grande (r.e.m Beauty) e Lady Gaga (Haus Labs). No mercado de influência, algumas das principais linhas são Kylie Cosmetics (Kylie Jenner), Rhode (Hailey Bieber), Rose Inc. (Rosie Huntington-Whiteley) e Huda Beauty (Huda Kattan).

Neste sentido, é válido ressaltar que a personalidade das influenciadoras se torna também a personalidade da marca, além de uma forma de promover os produtos e criar tendências. A influenciadora Hailey Bieber, por exemplo, viralizou no mundo com suas dicas de maquiagem, rotina de cuidados com a pele e até com as unhas por meio das redes sociais, associando-as aos produtos de sua linha de beleza, a Rhode. Embora seus produtos ainda não sejam comercializados no Brasil, os virais foram tão positivos que Hailey está aproximando a marca de influenciadoras nacionais por meio do envio de produtos exclusivos.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/wake-creators-revela-tendencias-do-setor-de-perfumaria-e-cosmeticos-pelo-olhar-dos-influenciadores/

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