Seguindo seu slogan, Activated Skincare, a marca antienvelhecimento Exponent, com sede nos EUA – fundada pela ex-executiva da Red Door pela Elizabeth Arden, Liz Whitman – está trilhando o território de cuidados com a pele DIY. Mas com uma diferença: as fórmulas da marca são misturadas sob demanda em embalagens recarregáveis.  Monia Merabet, colaboradora convidada do Formes de Luxe, relata.

Quando pensamos em inovação em termos de personalização no espaço de beleza, muitas vezes pensamos em marcas que, graças à IA ou a um algoritmo dedicado, oferecem fórmulas específicas para as necessidades do consumidor, chegando mesmo a colocar o nome do cliente nos produtos adquiridos . Mas a inovação nem sempre está ligada à tecnologia, ou pelo menos nem sempre da forma que imaginamos. Na verdade, pode manifestar-se através de embalagens, gestos ou mesmo uma abordagem inovadora aos ingredientes.

Expoente: mistura de cuidados com a pele dose por dose
Isso é o que a Expoente está oferecendo. A marca sediada nos EUA se destaca no setor de cuidados com a pele por sua abordagem à personalização do dia a dia e seu sistema de entrega exclusivo. A gama antienvelhecimento é composta por uma base – um creme de ácido hialurónico – à qual é adicionado um pó ativo; as opções incluem retinol, vitamina C ou enzima antienvelhecimento COQ10. Os dois ingredientes são montados usando um sistema de distribuição hermeticamente selado que não só garante a distribuição da dose ideal do produto, mas também é projetado para preservar o frescor e, portanto, a eficácia dos ingredientes ativos, que de outra forma tendem a se degradar rapidamente quando expostos. para arejar e iluminar.

Quando a embalagem cria a experiência
Embora a ideia de misturar o próprio creme com um ingrediente ativo de acordo com as necessidades diárias em constante mudança possa não ser revolucionária, a Exponent desenvolveu embalagens primárias destinadas a transformar este gesto comum numa experiência mais ambiciosa, visando um público que é normalmente não é receptivo ao conceito DIY. Com o Pro Starter System, um kit de 60 doses ao preço de 188 dólares destinado a utilização em bancada, a marca posiciona-se no segmento de luxo, ao mesmo tempo que adopta características que caracterizam as marcas indie, nomeadamente o sistema de venda por subscrição. Também está em oferta o Power Starter System, um kit com embalagens portáteis totalizando 30 doses pensado para uso em trânsito.

Certificada B Corp, a marca também busca trazer uma abordagem mais sustentável ao mercado de cuidados com a pele, concretizada em suas embalagens recarregáveis. O sistema dispensador é composto por um elemento base que o consumidor compra uma única vez, que é então equipado com formatos de refil (frasco de vidro com tampa de alumínio) contendo o creme base de ácido hialurônico. Um segundo frasco, também de vidro e alumínio, cabe na base e contém um ativo em pó, como Retinol ou vitamina C. Ao ser torcido, duas doses da fórmula são dispensadas na superfície da base.

Combinando inovação técnica com uma abordagem ecológica, a Exponent procura satisfazer as expectativas dos clientes preocupados com a qualidade e o impacto dos seus produtos de cuidado da pele. Incorpora uma nova onda de cosméticos que unem ciência, personalização e responsabilidade, oferecendo uma solução para os desafios contemporâneos que enfrentamos.

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/indie-brand-watch-exponent.64309

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