A OI Glass garantiu financiamento federal para investir em um projeto de descarbonização em sua unidade de Zanesville, EUA.
O Escritório de Demonstrações de Energia Limpa dos EUA (OCED) concedeu ao maior fabricante de vidro para recipientes do mundo US$ 700.000 (do total do custo federal compartilhado do projeto de até US$ 56,6 milhões) para iniciar as atividades da Fase 1.
O OCED concedeu o financiamento para o projeto Glass Furnace Decarbonization Technology Stack à Owens-Brockway Glass Container (OI Glass).
O projeto planeja reconstruir um forno na fábrica da OI Glass em Zanesville, Ohio, e visa reduzir a intensidade de carbono em 20-40% em comparação ao vidro produzido em um forno de referência.
Esta reconstrução combinaria cinco tecnologias modernas no forno, marcando a primeira vez que todas as cinco tecnologias foram implementadas simultaneamente.
Essas tecnologias, que incluem sistemas aprimorados de recuperação de calor e combustível, pré-aquecimento de materiais e conversões elétricas, reduziriam o calor residual, as demandas de energia e as emissões diretas e indiretas de dióxido de carbono.
O projeto pode demonstrar a viabilidade comercial e a funcionalidade da combinação de diversas tecnologias de descarbonização que podem ser replicadas em diferentes cores de vidro e tipos de recipientes.
Durante a Fase 1 do projeto, a OI Glass conduzirá o projeto de engenharia preliminar, juntamente com a documentação e os relatórios necessários para que a OCED conclua a revisão da Lei de Política Ambiental Nacional.
A Fase 1 deve durar entre seis a oito meses e o trabalho está previsto para começar neste mês.
Deixe um comentário