A apresentação dos resultados do terceiro trimestre da Unilever mostra um crescimento impulsionado pelo volume, com faturamento global de 15,2 bilhões de euros e um crescimento subjacente das vendas (USG) de 4,5%.

No segmento da Beleza & Bem-Estar isto traduziu-se em um USG de 6,7% e faturamento de 3,2 bilhões de euros, enquanto o segmento de Cuidado Pessoal registou um USG de 4,4% e  faturamento de 3,4 bilhões de euros.

Se aprofundarmos um pouco mais nestes segmentos, a Beleza & Bem-Estar obtiveram bons resultados. O de Cuidados Capilares alcançou um crescimento em torno de 3%, com um aumento também de 3% no volume. A Dove continuou a crescer graças ao bom volume registrado após o lançamento, no primeiro semestre, da Scalp + Hair Therapy, enquanto a TRESemmé cresceu 5%. A Sunsilk, a sua principal marca de cuidados capilares, cresceu a um ritmo de 2-3% e a Clear alcançou um crescimento de 8% fora da China, mas manteve-se estável no geral.

A Core Skin Care cresceu cerca de 5% graças a um aumento de dois dígitos nos Estados Unidos. A Dove conseguiu um forte crescimento de dois dígitos, impulsionado pelo lançamento dos séruns High Potency Body Serums e dos tratamentos faciais 3 em 1 no Brasil. A Pond’s também cresceu dois dígitos, impulsionada pelas suas linhas de cuidados faciais Bright Miracle e Age Miracle.

A Vaseline manteve os seus bons resultados, apoiada pelo lançamento contínuo de inovações premium, como a Radiant X e a Gluta Hya, bem como pelo lançamento da Pro VitaB3 Serum-Burst Lotion nos Estados Unidos.

Dentro do segmento, Saúde & Bem-Estar e Beleza de Prestígio registraram, em conjunto, um crescimento de dois dígitos pelo 15.º trimestre consecutivo. Mas, Saúde & Bem-Estar foi a estrela, compensando o menor crescimento da Beleza de Prestígio, que coloca em destaque a contínua desaceleração nos mercados de beleza nos Estados Unidos e na China.

No entanto, houve alguns pontos fortes. A Hourglass liderou o crescimento da linha Prestígio com um forte aumento de dois dígitos, impulsionado por produtos emblemáticos como o Vanish Airbrush Concealer e o Veil Hydrating Skin Tint, enquanto a Paula’s Choice sofreu com a desaceleração do mercado.

Nos Cuidado Pessoal, os desodorantes registraram um crescimento de um dígito graças ao volume de vendas. A América Latina liderou o crescimento com um volume de dois dígitos, enquanto a Europa e a América do Norte registraram aumentos de aproximadamente 5%.

Nesta categoria, a Dove continuou com um forte crescimento de dois dígitos, tanto nas gamas básicas femininas como na Dove Men+Care, incluindo a sua expansão no mercado de desodorantes para todo o corpo no primeiro semestre. A Axe e a Rexona mantiveram o seu crescimento, impulsionadas pelo sucesso contínuo das suas linhas de fragrâncias finas e clínicas.

O segmento Limpeza de Pele cresceu cerca de 2% graças ao volume de vendas. Na Europa, alcançou um crescimento de 8%, impulsionado pelo crescimento do volume, enquanto nos Estados Unidos cresceu 5%. A Dove registrou um crescimento de aproximadamente 8%, impulsionado pelo relançamento, no primeiro semestre, do seu sabonete corporal na Europa e pelo lançamento da sua linha de sabonetes corporais premium com sérum para o cuidado da pele nos Estados Unidos. Mas, este crescimento foi prejudicado pela deflação na Índia, pelas descidas de categoria na China e pelas dificuldades operacionais na Indonésia.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Unilever-fecha-um-bom-terceiro-trimestre-apesar-dos-resultados-instaveis-da-sua-linha-de-prestigio,1674348.html

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