A Puig registou receitas de 3,43 bilhões de euros durante os primeiros nove meses deste ano, o que representa um aumento de 9,6% a perímetro e taxa de câmbio constantes (LFL) e +10,1% em termos reportados face ao período homólogo do ano anterior.
No terceiro trimestre, as vendas foram de 1,26 bilhão de euros, +11,6% em termos LFL e +11,1% em termos reportados, “acima do mercado de beleza premium”, informou a empresa espanhola na terça-feira, 29 de outubro.
O presidente executivo da empresa, Marc Puig, destacou o crescimento de dois dígitos das vendas no terceiro trimestre “em um ambiente complexo para o setor”. E acrescentou: “Este resultado coloca em destaque a saúde e a resiliência do nosso negócio principal – o das fragrâncias – que acelerou no terceiro trimestre e continua a crescer acima do mercado de beleza premium”.
O segmento de fragrâncias e moda registrou um “forte crescimento” de 11,1% até setembro, com vendas líquidas de 2,5 bilhões de euros – 73% das vendas líquidas da empresa -, +10,9%. A empresa disse que “manteve a força” das suas marcas Prestige e que registrou um aumento de suas marcas de nicho, com um crescimento de dois dígitos no período.
O segmento de maquiagem registrou, por sua vez, vendas de 535 milhões de euros, 16% das vendas líquidas no período e +1,4% em termos homólogos. O segmento de cuidados da pele registrou vendas líquidas de 381 milhões de euros no período, + 22,9% em termos reportados e + 9,4% LFL.
A Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foi a região de “maior e mais rápido crescimento” da Puig até setembro, com crescimento de 13,9% nas vendas em termos reportados e 12,6% em LFL, com vendas líquidas de 1,83 bilhão de euros, ou 53% do total. A região das Américas obteve um faturamento de 1,29 bilhão de euros, +9% em termos reportados e +7,5% LFL.
A empresa lembrou que no quarto trimestre do ano passado contabilizou um ajuste negativo devido à hiperinflação na Argentina, “o que se traduzirá numa comparação mais fácil no quarto trimestre de 2024”. Por fim, a Ásia-Pacífico (APAC) registrou vendas no valor de 308 milhões de euros até setembro, um aumento de 0,8% face ao ano anterior.
A Puig explicou que “continua a investir a um ritmo contido e de longo prazo na região” em países como China, Índia, Japão e Coreia do Sul.
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