Dono de fragrâncias que já fazem parte da penteadeira da população brasileira há muitas décadas, o Grupo Boticário está apostando na perfumaria de luxo.
De acordo com a consultoria Circana, o setor cresceu cerca de 15% entre janeiro e junho de 2024 no Brasil. O cenário é promissor: espera-se um crescimento de 89% nas vendas de perfumes de luxo até 2027.
O Grupo Boticário tem se dedicado ao nicho desde 2020, mesmo ano de seu primeiro lançamento em alta perfumaria, com as linhas Privée e Alchemists. O protagonismo de seus produtos de luxo são as fragrâncias que combinam ingredientes diferenciados da perfumaria tradicional.
Em 2021, o grupo também entrou no mercado de alta perfumaria com o lançamento da marca O.U.i.
Os legumes e a perfumaria de luxo
O grande lançamento do Grupo Boticário para alta perfumaria este ano é a nova linha Privée Légumes, que apresenta uma composição inusitada de fragrâncias desenvolvidas a partir de matérias-primas como beterraba, cenoura, ervilha e tomate.
A surpresa causada pela lista de ingredientes é, na verdade, a forma que a empresa buscou demonstrar seu trabalho de pesquisa e inovação. Com embalagens mais discretas, o destaque do produto é todo voltado para as fragrâncias.
A vice-presidente de marcas do grupo, Renata Gomide, reitera a importância de continuar investindo em uma área cada vez mais procurada pelo público. “Precisamos ensinar, não ter medo de trazer essa disrupção olfativa e ousar”, completa.
Lançada em abril, a linha pode ser encontrada em algumas das 4 mil lojas da rede O Boticário espalhadas em todo o Brasil ou adquiridas pelo site.
Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/o-grupo-boticario-quer-investir-mais-em,5218
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