Sem contar os postos de combustíveis, o resultado do Novo GPA Brasil foi de R$ 4,3 bilhões, um aumento de 14,2% ante o ano passado, impulsionado pelas lojas convertidas dos hipermercados
As vendas totais brutas do Novo GPA Brasil atingiram R$ 4,61 bilhões no terceiro trimestre de 2022, avanço de 10% sobre o mesmo período do ano anterior no faturamento total das lojas, segundo a prévia de vendas divulgada nesta quinta-feira (20). No segmento mesmas lojas, o crescimento foi de 3,8%.
Sem contar os postos de combustíveis, o resultado do Novo GPA Brasil foi de R$ 4,3 bilhões, um aumento de 14,2% ante o ano passado, impulsionado pelas lojas convertidas dos hipermercados. Em vendas mesmas lojas, o crescimento foi de 6,6% na mesma base comparativa.
Excluindo o resultado de Stix fidelidade, Cheftime e James Delivery, o GPA Brasil atingiu R$ 4,65 bilhões, valor 32,5% menor no faturamento total em comparação com igual intervalo do ano anterior, mas com alta de 3,8% em mesmas lojas.
Já o faturamento bruto total consolidado das operações continuadas, que inclui o Novo GPA Brasil e as operações do grupo colombiano Éxito, atingiu R$ 11,5 bilhões no terceiro trimestre, com crescimento anual de 13,3% no conceito mesmas lojas. Já nas vendas totais, o crescimento foi de 9,5% no trimestre, o mesmo período do ano anterior.
Vendas Separadas
As vendas do Grupo Éxito somaram R$ 6,8 milhões, um crescimento de 20,3% no segmento mesmas lojas em relação ao terceiro trimestre de 2021 e de 9,0% nas lojas totais. Houve crescimento nos três países de atuação, explicado principalmente pelo aumento do tráfego em lojas e pelo bom desempenho dos formatos inovadores. As vendas omnichannel representaram 9,5% das vendas totais do período.
Na bandeira Pão de Açúcar, as vendas mesmas lojas cresceram 5,5% no terceiro trimestre, para R$ 2,1 bilhões, apoiadas pelo maior fluxo de clientes nas lojas e a retomada do volume nas vendas. O faturamento total expandiu 11,9%.
No formato de Proximidade, a companhia registrou crescimento de dois dígitos de 21,7% em mesmas lojas, para R$ 682 milhões, explicado pelo aumento de vendas no setor de líquidos, padaria e rotisserie, além do aumento contínuo no fluxo das lojas de passagem e maior número de lojas atendendo os parceiros de “last miles”.
Nas bandeiras mainstream, Mercado Extra e Compre Bem, o crescimento de vendas mesmas lojas foi de 2%, impactado por um efeito pontual da incorporação do Compre Bem, que trouxe desafios logísticos e de sistemas, informa a companhia.
No terceiro trimestre, a empresa diz que o impacto negativo na venda mesmas lojas de postos se deve à conversão de lojas para o atacarejo.
Comércio digital
No e-commerce, o valor bruto de mercadoria do Novo GPA Brasil foi de R$ 409 milhões, crescimento de 8% em relação ao mesmo trimestre de 2021, excluindo as vendas provenientes dos hipermercados no ano passado.
A companhia atribui o crescimento a uma série de melhorias, entre elas, aumento dos horários de entrega do mesmo dia, nova parceria com o iFood para entrega rápida presente em 30 lojas, além de melhorias operacionais para maior eficiência na escolha dos pedidos.
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