O fabricante de vidros farmacêuticos Gerresheimer instalou um sistema fotovoltaico (FV) em sua unidade em Momignies, Bélgica.
O sistema fotovoltaico cobre mais de 15.000 m 2 no telhado de um salão de produção na unidade de Momignies.
Com uma capacidade instalada de 2,3 MWp, o sistema produzirá cerca de 2.100 MWh de energia solar por ano.
Espera-se economizar aproximadamente 300 toneladas de CO 2 em comparação ao fornecimento de eletricidade convencional na Bélgica.
Quase 100% da eletricidade verde produzida pelo sistema fotovoltaico será usada no local.
Dietmar Siemssen, CEO da Gerresheimer AG, disse: “O sistema fotovoltaico em Momignies é um ótimo exemplo de como estamos avançando gradualmente em nossas metas de sustentabilidade.”
“Estamos aumentando a parcela de energia verde no fornecimento de eletricidade para nossos locais de produção, ao mesmo tempo em que reduzimos nossas emissões de CO 2 no processo. A Gerresheimer também se beneficia economicamente desses projetos.”
Até 2030, a Gerresheimer pretende mudar todo o seu fornecimento de eletricidade para fontes renováveis.
A participação total de energia de fontes renováveis em seus 35 locais de produção globais atingiu 45,6% até o final de 2023.
Até o final de 2024, a parcela de eletricidade proveniente de fontes renováveis na unidade de Momignies aumentará para cerca de 25%, incluindo a energia produzida pelo novo sistema fotovoltaico.
Devido à sua produção de vidro que exige muita energia, o local em Momignies é um dos locais da Gerresheimer com alta demanda de energia.
A unidade produz frascos e potes de vidro para a indústria de cosméticos e conta com aproximadamente 750 funcionários.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/gerresheimer-installs-solar-power-system-at-belgian-glass-plant
Deixe um comentário