La Collection Rabanne da marca de moda Rabanne, de propriedade da Puig, é uma linha de oito eaux de parfums. As fragrâncias vêm em frascos esculturais produzidos pelo fabricante de vidro alemão Heinz Glas.
A Mazarine Pascalie Design criou a embalagem da primeira coleção de alta perfumaria de Rabanne. Chamada de La Collection Rabanne, ela é inspirada na fragrância de estreia da marca de moda, Calandre, que foi lançada em 1969, em um frasco arquitetônico que combina vidro e metal.
O flacon (Heinz Glas) da La Collection Rabanne apresenta uma base espessa e um peso de vidro muito grande para seu volume; isso e a garantia de uma distribuição uniforme do vidro foram um desafio de produção, assim como a obtenção da qualidade necessária da superfície do vidro.
O “estribo” de aço inoxidável que enquadra o frasco é colocado com placas de latão nas laterais. Em um lado está gravado o nome da fragrância e seus principais ingredientes, enquanto o outro apresenta o nome da marca. O estribo é montado automaticamente com o frasco usando pontos de cola que são os mais discretos possíveis. A espessura e a rigidez da peça de metal exigiram configurações complexas da máquina para a colagem.
Reinventando a joia “oito” de Rabanne
Para este lançamento, a icônica joia “oito” de Rabanne, que inicialmente era plana, foi retrabalhada pelo diretor artístico Julien Dossena. Feita de zamak e produzida por Kondaï, ela adorna a face do frasco.
O frasco é coberto por uma tampa de zamak com o novo monograma “R” da marca, que combina com um colar de zamak (ambos da Kondaï). A bomba da fragrância Melodie Pirouette da Silgan Dispensing é instalada no frasco.
O coffret (Trindade) é feito de Rydal Pure White do fabricante de papel James Cropper, tingido em massa em Real Grey. Ele tem uma textura semelhante à do Buckram. A embalagem é embelezada com relevo, hot foil stamping Kurz e verniz brilhante.
Cerca de seis perfumistas compuseram as oito fragrâncias da coleção. Fany Bal está por trás de Mesh Metal, que apresenta acorde de lima e âmbar gris; Fabrice Pellegrin (dsm-Firmenich) compôs Silver Skin com íris e benjoim doce, bem como Oud Montaigne com suas notas de acorde de oud negro e licor de ameixa azul.
Véronique Nyberg (Mane) criou o Midnight Sex, uma mistura de tuberosa, flor de laranjeira e polpa de coco. Uma homenagem a Calandre, Rose 1969 é o trabalho de Christophe Raynaud (Givaudan). Aurélien Guichard (Takasago) compôs Night Soul e After Club, à base de sândalo, que tem notas de baunilha, lavanda branca e acorde de âmbar. Armure Mara é composto por Aliénor Massenet (Symrise) e combina extrato natural de morango e patchouli.
Deixe um comentário