O GPA tem investido fortemente na reformulação de suas lojas. No terceiro trimestre deste ano, a companhia direcionou R$ 331 milhões à sua operação brasileira, com foco na implementação do conceito G7 na bandeira Pão de Açúcar. Outro foco do aporte foi o projeto de conversões das lojas remanescentes do Extra Hiper para as demais bandeiras do grupo. Do total, R$ 175 milhões foram direcionados a reformas, conversões e manutenções; R$ 102 milhões para as frentes de TI, digital e logística; e R$ 54 milhões para novas lojas e aquisição de terrenos. Neste ano, os investimentos no Brasil foram 69,3% superiores ao valor aportado no mesmo período de 2021, quando a soma foi de R$ 196 milhões. No acumulado até setembro de 2022, os aportes totalizam R$ 799 milhões, contra R$ 576 milhões no ano passado.
Reestruturação da Companhia
O grupo varejista encerrou o terceiro trimestre com R$ 4,6 bilhões em vendas totais no Brasil. “O avanço dos resultados do Novo GPA começa a refletir o trabalho que iniciamos há seis meses, focado nos pilares e projetos estratégicos do Grupo com a retomada do ‘básico bem-feito'”, afirmou Marcelo Pimentel, Diretor Presidente do GPA, em release de resultados. O executivo também atribui os resultados à conclusão do trabalho de alinhamento do “sortimento ideal”, ao aumento da participação dos perecíveis nas vendas totais e à redução do nível de ruptura. Entre julho e setembro, o formato de proximidade cresceu 21,7%, enquanto o Pão de Açúcar teve alta de 5,5% em vendas. Já as bandeiras Mercado Extra e Compre Bem registraram avanço de 2%.
Fim das Conversões
Foram realizadas 14 conversões de hipermercados no terceiro trimestre, sendo 10 para Pão de Açúcar e 4 para Mercado Extra. Com isso, o GPA finalizou o plano de conversão das 23 lojas que restaram do Extra Hiper após a negociação com o Assaí Atacadista. Ao todo, o projeto gerou 13 novas operações para a bandeira Pão de Açúcar, 8 para o Mercado Extra e 2 para o Compre Bem. Em expansão orgânica, a companhia abriu 6 pontos de venda do Minuto Pão de Açúcar e 1 do Pão de Açúcar, totalizando 10 novas filiais no acumulado do ano. “Para o quarto trimestre, esperamos abrir aproximadamente 40 lojas entre as bandeiras Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar”, destaca o GPA.
Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/investimento-aumenta-69-70067/
Deixe um comentário