A Federação de Fabricantes de Vidro da Índia (AIGMF) homenageou recentemente os membros da indústria com prêmios.

O Dr. Manoj Choudhary, ex-presidente da Comissão Internacional sobre Vidro (ICG), recebeu o prestigioso Prêmio CK Somany de Excelência na reunião geral anual da AIGMF.

O Prêmio Balkrishna Gupta de Exportações foi entregue a Schott Poonawalla, enquanto o prêmio inaugural pelo conjunto da obra foi entregue ao Sr. Prem Malhotra, da Glacera Engineers.

O Dr. Choudhary é membro da Sociedade Americana de Cerâmica e da Sociedade de Tecnologia do Vidro (SGT) e acadêmico da Academia Mundial de Cerâmica.

Ele possui uma longa lista de experiência em liderança na indústria do vidro, incluindo a presidência do Comitê Diretor da América do Norte para o Ano Internacional do Vidro das Nações Unidas; além de ex-presidente do ICG.

Dr. Manoj K. Choudhary disse: “Estou honrado e muito grato. Para mim, é um sentimento especial ser reconhecido em e pelo meu país de nascimento.

“Deixei a Índia há 50 anos. Esta foi uma separação física. Meu coração sempre permaneceu na Índia. Sou profundamente grato.”

A Schott Poonawalla tem três unidades de fabricação em Jambusar, Umarsadi e Baddi, na Índia, que produzem produtos como frascos e ampolas a granel, frascos e ampolas especiais, frascos e cartuchos siliconizados.

A Schott Poonawalla conquistou com sucesso participação de mercado em mercados internacionais para expandir o alcance da empresa, gerando uma receita robusta com seus negócios de exportação no ano fiscal de 2023-24.

O secretário da AIGMF, Vinit Kapur, disse que o prêmio inaugural pelo conjunto da obra foi concedido ao Sr. Malhotra por seus 53 anos de serviço à indústria do vidro na Índia e no exterior.

Ele trabalhou em mais de 100 projetos de vidro indiano em todos os segmentos de vidro e também foi colaborador da publicação da AIGMF, Kanch.

“Ele foi fundamental para colocar a tecnologia de vidro indiana no mapa mundial com seus designs inovadores que ajudaram a reduzir os custos de energia e também reduziram as despesas de capital, melhorando assim a compatibilidade ambiental da indústria de vidro indiana”, disse o Sr. Kapur.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/indian-association-honours-glass-industry-members

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *