A farmacêutica Ease Labs adquiriu 100% da indústria de cannabis colombiana Plena. A companhia estrangeira é uma das maiores produtoras do continente, com capacidade para comercializar 40 toneladas de biomassa da planta por ano. As informações são do Valor Econômico.
O investimento tem como objetivo garantir o fornecimento de cannabis medicinal para a rede pública de saúde do Estado de São Paulo, de responsabilidade da Ease desde uma licitação no início do ano.
A Plena conta com uma fazenda de 29 hectares, localizada a 60km de Bogotá, e 510 variedades genéticas da planta, permitindo que a companhia brasileira produza diferentes produtos.
“Com essa transação, vamos ampliar a verticalização da nossa operação. Reduziremos nossos custos em R$ 190 milhões nos próximos 10 anos“, afirma Guilherme Franco, co-CEO de competitividade e desenvolvimento científico da Ease Labs.
Negociação com indústria de cannabis colombiana não é novidade
Essa não é a primeira negociação da empresa mineira em território colombiano. Sendo responsável por cerca de 30% das vendas da Plena, a importação de insumos já faz parte da rotina da empresa.
“Trazer já pronto não vale a pena, há um tributo alto, a logística eleva o custo e o tempo de importação é longo“, explica o executivo.
No ano passado, a farmacêutica comprou uma empresa de desenvolvimento genético de cannabis também da Colômbia e, antes, havia adquirido uma empresa de purificação de insumos que faz o processamento do canabidiol isolado.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/industria-de-cannabis-colombiana/
Deixe um comentário