Pioneira em tecnologias de recarga de fragrâncias para uso no varejo e em casa, as últimas inovações patenteadas da Techniplast estão respondendo às demandas do mercado por facilidade de uso e soluções para levar em qualquer lugar. A fornecedora francesa também está explorando o potencial de recargas para viscosidades variadas.
“No espaço de refil de fragrâncias, temos visto pedidos de consumidores por novos gestos, novas técnicas e tecnologias mais simples. Estamos posicionando nossa oferta para responder a esses pedidos”, explica Loïc Bouet, Diretor de Vendas da Techniplast.

Duas inovações voltadas para recargas domésticas estão sendo apresentadas na feira LUXE PACK Monaco 2024: uma para recarregar a garrafa “mãe” em formatos de 50 ou 100 ml. O lançamento industrial está atualmente em andamento para ficar pronto no primeiro semestre de 2025. Uma segunda tecnologia é projetada para recarregar sprays de bolsa.

O RT-Lift recarrega um frasco graças a um gesto de pressão, que é mais fácil e um pouco mais intuitivo para o consumidor do que o RT-Twist do fornecedor, diz Bouet. Esta nova solução é uma adaptação da tecnologia de recarga de varejo da Techniplast, onde o frasco é posicionado sob o grande recipiente contendo a fragrância [a granel] e, ao levantar o frasco menor, ele se enche com a fragrância.” Para o RT Lift, o frasco-mãe (em vidro ou alumínio) pode variar em tamanho de 100 ml e 150 ml a 200 ml. O modus operandi? O frasco de recarga é colocado em cima do frasco e, quando está cheio, é simplesmente levantado. A recarga para automaticamente quando o recipiente está cheio, então não há risco de transbordamento, mesmo quando o frasco é opaco. O gesto foi projetado para oferecer um fluxo otimizado; São necessários 20 segundos para encher um frasco de 50 ml, “portanto, 30-40% mais rápido do que com o RT-Twist”, acrescenta Bouet.

O RT-Lift é adaptado a todos os frascos de fragrâncias recarregáveis ​​com bomba de rosca, não importa o tamanho do gargalo. Embora essa solução seja um pouco mais leve que o RT-Twist, diferentemente do RT-Twist, ela requer uma tampa que garanta que o atuador não seja ativado na embalagem secundária durante o transporte. A tampa é em PP, dadas as propriedades inertes do material em relação ao contato com a fragrância.

Em termos de custo, a nova solução tem o mesmo preço de sua antecessora. “O RT-Lift é uma extensão do nosso portfólio, e não uma solução que substitui o RT-Twist. Ele dá às marcas outra opção e, como seu antecessor, pode ser personalizado.”

A Techniplast também está trabalhando para tornar esse sistema adequado a outras viscosidades, como óleos, água micelular ou soros. “Nosso objetivo é ampliar o potencial dos refis além da fragrância”, observa Bouet.

RT-Pump, uma nova solução de recarga para pequenos formatos ©Techniplast

Recargas de fragrâncias em formato mini para consumidores em movimento
Uma versão de 20 ml da fragrância La Petite Robe Noir da Guerlain foi a primeira a adotar o RT-Pump da Techniplast, sua nova solução patenteada para recarregar sprays de bolsa, mas em um formato personalizado. O fornecedor agora está lançando a solução em uma versão padrão — e personalizável. O RT-Pump é, em essência, um acessório que serve como uma interface entre o formato para viagem e o frasco de tamanho padrão e é preenchido com uma ação de bombeamento. Ele é adequado para qualquer sistema de bombeamento. “Com este sistema, o frasco de tamanho normal se torna o refil para o frasco nômade”, explica Bouet.

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/live-from-luxe-pack-monaco-2024-techniplast-unveils-latest-fragrance-refill-technologies.64626

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *