Em um novo relatório, a empresa de inteligência do consumidor detalha as principais tendências do mercado de beleza. Em um contexto marcado por maior cautela nos gastos do consumidor, a NielsenIQ destaca a importância da inovação e da ativação efetiva.
O novo Relatório Global de Inovação em Beleza da NielsenIQ   fornece uma visão abrangente do estado da inovação e tendências futuras na indústria da beleza em 14 mercados.

A dupla inovação-ativação
O relatório destaca a importância de inovações fortes para atrair novos compradores , criar novas ocasiões de uso, justificar prêmios de preço e manter as marcas em primeiro lugar.

De acordo com os dados coletados pela NielsenIQ , um produto inovador pode ver um aumento significativo, com um aumento médio de volume no Ano 1 de 30% em comparação com suas contrapartes menos bem-sucedidas. Em paralelo, a ativação eficaz leva a um aumento de 20% nas vendas impulsionadas por anúncios, especialmente quando os elementos criativos são otimizados. A NielsenIQ observa que um terço dos novos lançamentos vacilam devido à falta de suporte suficiente durante o primeiro ano.

“Isso ressalta a importância de ter um ótimo produto e garantir que os esforços de marketing e promoção sejam bem executados e repercutam no público-alvo”, afirma a empresa de pesquisa de mercado.

Portanto, uma boa compreensão das principais tendências de beleza é um elemento essencial para o sucesso das marcas.

Tendências que aceleram a inovação
Em seu relatório, a NielsenIQ destaca sete tendências principais nas quais as marcas de beleza podem basear suas inovações:

1. Limpo e sustentável

A tendência por produtos limpos e sustentáveis ​​está crescendo na categoria CPG, com foco em fornecimento ético, embalagens ecológicas e redução de pegadas de carbono.

Na Coreia do Sul, por exemplo, a beleza limpa se tornou uma opção de estilo de vida, com fabricantes se concentrando em embalagens ecológicas e práticas de produção sustentáveis.

2. Foco nos ingredientes

Os consumidores globais estão comprando com uma mentalidade de “ingredientes primeiro”, priorizando produtos com base em suas listas de ingredientes. Os consumidores estão interessados ​​em quais ingredientes estão incluídos e também em quais não estão.

Da mesma forma, os consumidores do Reino Unido priorizam resultados e eficácia em vez de marcas.

3. Consultor de confiança

Celebridades, dermatologistas e influenciadores estão moldando decisões de beleza por meio das mídias sociais.

Na China, o número de Líderes de Opinião Chave (KOLs) ultrapassa 20 milhões e está crescendo, enquanto 80% das vendas reais vêm de apenas 7% dos KOLs.

4. Personalização e Inclusão

Os consumidores preferem cada vez mais marcas que atendam às necessidades individuais, resultando em experiências mais personalizadas, como testes sobre cabelo e pele.

O consumo afro é o tópico de personalização e inclusão mais comentado no Brasil, com mulheres optando por não usar produtos para alisar os cabelos.

5. Focado no bem-estar

Os consumidores estão priorizando seu bem-estar, o que leva a uma demanda por produtos que promovam a saúde física, mental e emocional.

A indústria de cosméticos na França está alavancando a neurociência visando tanto o corpo quanto a mente. Marcas de luxo estão criando produtos que melhoram tanto a aparência da pele quanto o bem-estar emocional.

6. Conveniência e acessibilidade

Produtos de venda direta ao consumidor (DTC) e tratamentos de beleza em casa aumentaram em popularidade durante a COVID-19. Essa tendência continua a crescer, pois cosméticos elétricos e dispositivos de estimulação muscular aumentaram em popularidade.

7. Luxo para todos

Essa tendência em beleza reflete a crescente disponibilidade de produtos de alta qualidade a preços acessíveis. A democratização do luxo é impulsionada por marcas inovadoras que oferecem produtos excepcionais que rivalizam com equivalentes de ponta.

“Apesar da crescente cautela nos gastos do consumidor, os consumidores estão menos dispostos a cortar seus gastos com beleza em comparação a outros produtos FMCG, com 80% indicando que pretendem manter ou aumentar seus gastos nesta área. A popularidade global da indústria da beleza continua a aumentar, com as vendas da indústria mantendo uma taxa de crescimento de dois dígitos em todas as regiões e deve trazer um aumento em escala de US$ 300 bilhões na próxima década”, comenta Claire Marty, vice-presidente de Desenvolvimento de Clientes Globais .
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/clean-beauty-accessible-luxury-and,24448

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *