Uma técnica de decoração de vidros que busca replicar a aparência dos cristais esteve em exposição no estande da vidreira brasileira Wheaton na LUXE PACK New York 2024. A fornecedora também inaugurou o Glaxperience, espaço dedicado a tendências e inovação em sua unidade de São Paulo.

Estreando na LUXE PACK Nova York de 8 a 9 de maio de 2024, no estande do fabricante de vidros Wheaton, estava uma nova técnica de decoração chamada Crystal Effect Painting (foto acima). Projetado para evocar a aparência dos cristais, o processo de decoração dos frascos de fragrâncias resulta de um processo de laqueação onde a tinta “reage” para criar diferentes padrões e um efeito tátil. A particularidade desta técnica? “Cada garrafa será diferente”, diz a empresa ao Formes de Luxe .

Uma nova técnica de hot stamping da Wheaton 

Wheaton também mostrou uma técnica de hot stamping que produz linhas finas que parecem uma fita e onde a cor muda dependendo da luz. Ouro, prata e diversas cores metálicas são possíveis, e efeitos de glitter e arco-íris também são opções.

Wheaton Glaxperience em São Paulo 
Em abril de 2024, a Wheaton abriu um novo espaço colaborativo para clientes e parceiros dedicados à inovação e tendências. Batizado de Glaxperience e localizado nas instalações da Wheaton em São Paulo, apresenta toda a linha da vidreira e tem como objetivo “abrir um diálogo com os clientes” em torno da criação de produtos. A Glaxperience inclui um laboratório onde os perfumes podem ser elaborados e engarrafados, além de diversas áreas como um banheiro, com embalagens de cuidados com a pele, e uma cozinha, dedicada à louça de mesa. Também inclui a plataforma MyWheaton3D para simular e testar cores, designs e fechamentos de embalagens.

Em entrevista à Formes de Luxe no outono de 2023 , o CEO da Wheaton, Peter Michael Gottschalk, disse que cosméticos e perfumaria respondem por cerca de 70% dos negócios da fabricante de vidros, além de produtos farmacêuticos (10%), utilidade doméstica (6-7%) e bebidas ( 2-3%). “No Brasil, temos cerca de 70% do mercado de vidro. Adquirimos  a fábrica da Verescência no Brasil em 2018, um investimento significativo que aumentou nosso negócio em cerca de 40%”, disse Gottschalk.

O novo espaço Glaxperience da Wheaton é dedicado à inovação e tendências na fabricação de vidro Wheaton

Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/wheaton-debuts-crystal-effect-glass-decoration-at-luxe-pack-new-york-2024.64444

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *